Pages

segunda-feira, 9 de março de 2015

EM SOBRAL ,CARTAZES DEMARCAM PONTOS DE ASSALTO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 09, 2015   Sem Comentários


A cidade de Sobral, distante 230 km de Fortaleza, amanheceu, no fim de semana, com pontos de riscos de assaltos demarcados por cartazes que chamaram a atenção
de quem passava pelas ruas do Centro e em alguns bairros. Pelo menos 20 locais foram identificados com cartazes medindo 1 metro de comprimento com a frase “Fui Roubado Aqui”. O pedido de mais viaturas, de mais policiais e um upgrade no Código Penal Brasileiro também estavam explícitos nos layout.
Além de demarcar os pontos de risco de assaltos existentes na cidade, o protesto faz referência também ao sitewww.ondefuiroubado.com.br, no qual o internauta pode marcar onde foi roubado em sua cidade. O site orienta as pessoas a registrarem um B.O sempre que for roubada.

Assaltos, homicídios, tráfico de drogas e o grande número de armas que vem sendo apreendidas pela polícia sobralense, têm deixado a população assustada. Há registros de moradores vendendo suas casas nos bairros mais afastados da área central da cidade.

 O contingente policial defasado há 10 anos, pode estar contribuindo para a sensação de insegurança que vem mudando o comportamento dos moradores que deixaram de sentar para um bate papo nas calçadas. Eles reclamam da falta de policiamento fixo nos principais pontos da cidade e se sentem longe da polícia.

Para o Coronel Carvalho Moura, comandante do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Sobral), o trabalho da polícia é ininterrupto e funciona 24 horas por dia e sete dias da semana. “Você aciona por um número não tarifado e nós atendemos a domicílio quando somos acionados pela população”, explicou Carvalho. 

Desde a última segunda-feira, o centro da cidade recebeu duas policiais femininas, que estão patrulhando a pé, a área comercial da cidade. O coronel manifestou preocupação com os distritos e prometeu implantar equipes de policiais permanentes brevemente, onde não tem.Wellington Macedo (Sobral )/ELIOMARDELIMA
            
FOTOS;BLOG DOM EXPEDITO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee