Pages

quarta-feira, 11 de março de 2015

CID É DIAGNOSTICADO COM SINUSITE,TRAQUEOBRONQUITE AGUDA E PNEUMOPATIA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, março 11, 2015   Sem Comentários


Boletim afirma ainda que ex-governador do Ceará foi medicado com antibióticos por via venosa e oral, corticosteroides e medidas fisioterápicas.
O ministro da Educação, Cid Gomes, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido a um quadro de febre, associada a dor muscular, cefaleia intensa, tosse e calafrios.

De acordo com o boletim médico, o ex-governador do Ceará foi diagnosticado comsinusite, traqueobronquite aguda (doença do aparelho respiratório caracterizada pela inflamação dos canais que levam o ar para dentro e para fora dos pulmões) epneumopatia (nome dado as doenças que afetam os pulmões).

O boletim, divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (11), afirma ainda que Cid Gomes foi medicado com antibióticos por via venosa e oral, corticosteroides e medidas fisioterápicas. O ministro da Educação está internado na unidade desde a última terça-feira (10).

Cid estava com audiência marcada para esta quarta-feira (11) na Câmara dos Deputados, onde se retrataria aos parlamentares sobre a polêmica declaração que deu durante uma visita à Universidade Federal do Pará (UFPA) no último dia 27 de fevereiro. 

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Celso de Mello, notificou o ministro para que ele respondesse à interpelação judicial apresentada pelo deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) que pedia a retratação da fala do ex-governador do Ceará.

O Ministério da Educação afirmou que já protocolou um pedido de adiamento da audiência devido à internação do ministro. Segundo o deputado Danilo Forte, a nova data para ocomparecimento do ministro da Educação vai acontecer na próxima terça-feira.DN

Confira o boletim na íntegra:

Boletim Médico – Ministro da Educação Cid Gomes

Publicado em 11/03/2015 17:30

​​O ministro Cid Ferreira Gomes foi internado no Hospital Sírio-Libanês, no dia 10/03, às 16h30, após ser avaliado com a piora de um quadro de febre, associada a dor muscular, cefaleia intensa, tosse e calafrios.

Após os exames feitos durante a internação, foi diagnosticado com sinusite, traqueobronquite aguda e pneumopatia. Foi medicado com antibióticos por via venosa e oral, corticosteroides e medidas fisioterápicas.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. David Uip e Roberto Kalil Filho.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee