Pages

domingo, 15 de março de 2015

CAMILO SANTANA EMPOSSA NOVOS SECRETÁRIOS

Por ipuemfoco   Postado  domingo, março 15, 2015   Sem Comentários

O deputado estadual Jeová Mota (Pros) assumirá a Secretaria do Esporte (Sesporte). A posse do novo titular da
pasta será realizada neste sábado, 14. A pasta estava sem secretário há quase um mês desde de que o então titular, David Durand (PRB), protocolou, no dia 20 de fevereiro, a renúncia ao cargo. 

Em nota, o PRB informou que essa foi uma decisão do partido, motivada pela necessidade de retorno da representação da legenda na Assembleia Legislativa do Ceará. Duran retomou seu mandato como deputado.

Perfil do novo titular da Sesporte

Nascido do distrito de Sucesso, em Tamboril, Jeová é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Começou na vida pública em 1989, quando assumiu a Secretaria de Educação de Tamboril. No município, foi eleito prefeito por duas vezes, em 2004 e 2008. Já em 2014, foi eleito deputado estadual com 48.659 votos

Secretaria Especial 

A deputada Mirian Sobreira tomou posse nesta sexta-feira (13), no Palácio da Abolição, como secretária Especial de Políticas Sobre Drogas. “Desejo para a Mirian um excelente trabalho. Essa é uma secretaria na qual deposito muita confiança para proteger nossos irmãos cearenses, principalmente os jovens”, disse o governador Camilo Santana. A secretária destacou que a secretaria “vai partir do zero”, por não ter nenhum órgão que a antecedesse. “A falta de dados é o maior problema. Não sabemos concretamente quantos usuários de drogas tem no Estado”, explicou.

O secretário Élcio Batista (Chefia de Gabinete) e os deputados Wellington Landim e Odorico Monteiro participaram da solenidade, além de lideranças políticas da região de Iguatu. “Vamos mobilizar todos os segmentos da sociedade. A ideia é aumentar os leitos capacitados para atender os usuários de drogas, ressocializa-los com a família, com o mercado de trabalho", afirmou Mirian Sobreira.

A secretária explica que a pasta vai funcionar inicialmente em três eixos: prevenção, tratamento e ressocialização. “Queremos mobilizar todos os segmentos da sociedade. Na política, mobilizar os âmbitos municipais, estaduais e federais. Queremos aumentar leitos em hospitais capacitados para atender usuários de drogas. Ressocializá-los com a família, com o mercado de trabalho”, apontou. 

A deputada destacou ainda que desde que recebeu o convite de Camilo vem atuando para iniciar a atuação da secretaria, sempre buscando informações sobre as demandas da pasta.

Suplentes

Quem ocupará a cadeira de Jeová Mota na Assembleia será Raquel Marques (PT). Já a vaga de Mirian Sobreira será destinada a Fernando Hugo (SD). Ambos tomam posse na próxima semana.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee