Pages

sexta-feira, 20 de março de 2015

CÂMARA DOS DEPUTADOS PROCESSA CID GOMES POR DANOS MORAIS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, março 20, 2015   Sem Comentários

A Câmara dos Deputados, por meio do procurador da Casa Cláudio Cajado (DEM-BA), ingressou ontem com uma ação
por danos morais contra o ex-ministro Cid Gomes (Educação) e com uma representação contra ele na PGR (Procuradoria-Geral da República).

A ação, ajuizada na Justiça Federal, argumenta que ele feriu a imagem da Casa com suas declarações e pede que a indenização seja revertida ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Não foi estipulado valor.

Em sessão na quarta, 18, Cid fez críticas de "oportunismo" à base aliada e disse que preferia ser acusado de "mal-educado" a ser acusado de "achaque", apontando para o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ao fim, acabou pedindo demissão do cargo.

A representação na PGR aponta três infrações do ex-ministro, segundo argumentação do procurador: crime de responsabilidade, por ter deixado antecipadamente a sessão para a qual foi convocado; condescendência criminosa, por afirmar que havia 'achacadores' na Câmara sem denunciar formalmente o caso; e improbidade administrativa, por ter ferido princípios da administração pública ao se omitir sobre os 'achacadores'. (Folhapress)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee