Pages

segunda-feira, 2 de março de 2015

"BOLSA ESPOSA"; PRESIDENTE DA CÂMARA RECUA DA CRIAÇÃO DO BENEFÍCIO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 02, 2015   Sem Comentários

Diante da repercussão negativa gerada após a aprovação do benefício da extensão de passagens aéreas para os cônjuges de parlamentares pela Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-PE) recuou da decisão. 

A suspensão do benefício deverá ser anunciada nesta terça-feira (3). Neste final de semana, ele havia dito que a competia à Mesa Diretora decidir pela manutenção ou não do benefício.

O assunto foi alvo de uma discussão realizada na manhã desta segunda-feira (2) entre Cunha e os membros da Mesa Diretora. Uma das medidas discutidas é tornar o benefício uma exceção e não a regra. Nestes casos, os parlamentares teriam que requerer a passagem para os cônjuges à Mesa, que decidiria cada caso em particular.

A medida foi aprovada na semana passada e integra um pacote de benefícios aos parlamentares que tem impacto anual estimado em R$ 150,3 milhões para a Câmara Federal. Diante da insatisfação junto a opinião pública, PSDB e PPS anunciara rapidamente que não iriam aceitar o benefício.

Outros partidos como PSOL e PT também demonstraram insatisfação com a decisão. A falta de apoio em torno da concessão do benefício teria motivado o recuo da direção da Casa.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee