Pages

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SEGURANÇA PÚBLICA AINDA AGUARDA AÇÕES CONCRETAS DO GOVERNO CAMILO SANTANA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, fevereiro 26, 2015   Sem Comentários

Bandeiras levantadas por Camilo Santana no combate à violência no Estado, os programas Ceará Pacífico e Abraça Ceará ainda não têm previsão de implantação, afirmou o governador. 

Em visita à Assembleia Legislativa, ontem, Santana disse que, mesmo com os números recentes do aumento de homicídios durante o Carnaval, fevereiro poderá ter menos casos de assassinatos do que os anos anteriores.

"Essa questão tem sido um esforço e compromisso de campanha. Estive com o comando da Segurança Pública para discutir os programa Em Defesa da Vida, criado no final de 2013, onde o Ceará conseguiu estancar a curva de violência vigente", explicou. 

Segundo ele, houve redução no aumento da violência no Estado, o que ele atribui ao empenho das polícias do Ceará, reflexo da proposta de recompensa à categoria e do mapeamento de áreas em conflito, acredita.

Santana reafirmou que o problema da insegurança não será resolvido apenas com aumento do efetivo policial, mas a partir de um conjunto de políticas públicas em outros setores. 

Ressaltou que esteve reunido no sábado passado, na sede da Secretaria de Segurança Pública, com pessoas ligadas ao programa Pacto Pela Vida, em Pernambuco, e das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), no Rio de Janeiro.

Ele ressaltou que, durante sete anos, o Estado de Pernambuco conseguiu reduzir os índices de homicídios e, portanto, o programa serve de exemplo para projetos a serem instalados no Ceará, mas que ainda não têm data de implantação, ponderou.

"Estamos construindo nova ação com essas experiências, como reorganização do Ronda do Quarteirão, que já foi apresentada, ampliação do Raio e outras ações que vamos fazer", alega. Questionado sobre a exoneração do secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública, Odécio Carneiro, Camilo Santana se limitou a dizer que o titular da Pasta, Delci Teixeira, tem toda autonomia para indicar "quem ele quiser". "Ele foi quem convidou e ele foi quem pediu para tirar", destacou.

Camilo Santana também foi questionado sobre a polêmica acerca da suspensão das obras do Acquario Ceará, um dos temas bem discutidos no plenário da Assembleia nos últimos dias. 

De acordo com o gestor, na próxima quarta-feira, os secretários envolvidos na condução das intervenções no equipamento, Arialdo Pinho (Turismo) e André Facó (Infraestrutura), vão à Assembleia Legislativa para esclarecer o assunto. 

Os secretários foram chamados a dar esclarecimentos por um grupo de deputados, logo quando o tema foi levado à público.

"O instituto de pesquisa fez estudos, isso acontece em todo o mundo. A obra já está em andamento, e temos recursos de empréstimos que estão aprovados no banco, apenas com algumas pendências jurídicas para que o dinheiro possa ser direcionado para o Ceará", afirmou, sem detalhar quais seriam as pendências da obra. 

"As questões serão sanadas com os técnicos que virão até a esta Casa", disse o governador ao responder aos deputados.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee