Pages

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

EUNÍCIO OLIVEIRA; CRIAÇÃO DE PARTIDOS É " A PROSTITUIÇÃO DA POLÍTICA BRASILEIRA"

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 03, 2015   Sem Comentários

Reconduzido ao posto de líder do PMDB, em decisão unânime na última sexta-feira, 30,
o senador Eunício Oliveira seguirá pelos próximos dois anos à frente da maior bancada partidária do Senado Federal. 

O peemedebista participou no início da tarde desta segunda-feira, 02, do Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840.

Além de destacar as bandeiras que o PMDB defenderá nesta legislatura, o entrevistado se manifestou quanto ao cancelamento da Refinaria Premium II, que seria construída no Ceará e relembrando a última campanha eleitoral, na qual concorreu ao governo do Estado:

“De maneira alguma eu me sinto derrotado. Eu me sinto vitorioso. Uma eleição que foi para o segundo turno por apenas 59 mil votos [...] Agora enganaram a população com essa história da Refinaria”, disse o parlamentar ao criticar o fato do projeto ter sido utilizado na campanha de seu adversário.

“Vocês não sabem o tamanho da indignação que este senador está com esse engodo. Esconderam da bancada o que ia acontecer nessa questão da refinaria de petróleo no Ceará. Sou Senador e líder com espaço para discutir aqui e esconderam da bancada. Agora querem discutir. Querem reunir a bancada para discutir. Discutir o quê? Algo que eles já enterraram?”, disse Eunício referindo-se à reunião da bancada federal cearense que ocorre na tarde desta segunda-feira em Brasília, sob a coordenação do deputado Antonio Balhmann (PROS), que tem como objetivo discutir quais providências serão tomadas diante do cancelamento da refinaria.

Além de criticar o cancelamento do projeto, Eunício defendeu que a bancada se mova para garantir a continuidade da Transposição do Rio São Francisco: 

“A transposição era para ter sido entregue em 2013, passou para 2014, passou para 2015, passou para 2016 e, da forma como ela está sendo conduzida, se a gente não fizer uma ação muito forte da bancada… E o cearense pode saber que eu estou aqui dedicado da mesma forma, agora com muito mais força dadas pelas urnas”.

Líder do bloco da maioria no Senado, Eunício afirmou que sua sigla não será conivente com o aumento de impostos e comemorou as vitórias do partido na presidência do Senado e da Câmara: 

“Não vamos aceitar aumento de carga tributária. Vamos discutir também com muito cuidado essa questão dos direitos trabalhistas que querem tirar. Vamos debater isso. Não vai ser uma coisa fácil de acontecer no Congresso Nacional. Então, os que imaginavam que iam destruir o PMDB foram derrotados ontem, tanto na Câmara, quanto no Senado”.

Uma das bandeiras que devem ser levantadas pelo PMDB, segundo Eunício, é a reforma política. O entrevistado criticou a criação de novos partidos: 

“Isso é uma prostituição da política brasileira, essa criação desenfreada de partidos para que políticos fiquem saltando de partido. Aqui está falando quem tem quarenta anos de vida vinculada a um partido, que é o PMDB. Esses que ficam de trampolim, isso é apenas para oportunismo político. Sou totalmente contra. Sou a favor do financiamento público de campanha. Se houvesse financiamento público de campanha não estávamos aí com esse escândalo da Petrobras que está destruindo a maior empresa brasileira. O PMDB tem essa postura, vai defender a reforma política. Nós temos que fazer a reforma, temos que fazer o pacto federativo, temos que fazer uma reforma tributária e não contem com o PMDB nessa reforma tributária para fazer aumento de impostos”.

Indagado sobre o fato de ter movido outras duas ações contra o governador Camilo Santana (PT) e a vice-governadora Izolda Cela (PROS) solicitando, a impugnação dos mandatos dos dois, o senador afirmou: 

“Não é choro de perdedor. Até porque o povo do Ceará na sua generosidade me entregou nas mãos o mandato de Senador por oito anos. Eu terei mais quatro anos de mandato e antes de ontem o meu partido, os 19 senadores, me reconduziram para que eu me tornasse o líder da sigla por mais dois anos de mandato, com a sucessão da presidência do Senado, num acordo partidário”.

2016

Em decorrência da votação que obteve na capital do Estado no último pleito, Eunício não descartou a possibilidade de ser candidato a prefeito, mas afirmou achar cedo para discutir o assunto: 

“É muito cedo agora. Vamos tratar de ajudar os cearenses. Temos vários enfrentamentos a fazer antes de chegarem as eleições. 2016 vem aí, obviamente que o PMDB vai se movimentar para ter candidatura e manter a aliança que foi construída no Ceará em vários municípios”, finalizou.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee