Só nos cinco primeiros dias de 2015 já foram registrados 3.211 raios em todo o Estado. O número é seis vezes maior do que o registrado no mesmo período de 2014, quando foram contabilizadas 548 descargas atmosféricas. Tauá foi o município com a maior incidência de raios no Ceará (299); seguido de Independência, com 139; e Santa Quitéria, com 120.
Em todo o ano passado, foram registradas 153.470 descargas atmosféricas no Estado, sendo Granja a cidade com o maior número de incidências (9.530). Os números foram divulgados ontem pela Companhia Energética do Ceará (Coelce), após a chuva de 164,5 mm que atingiu Fortaleza no último fim de semana.
Em nota, a companhia afirmou que dobrou a quantidade de equipes do atendimento emergencial e que está concentrando todos os esforços para normalizar os casos pontuais de falta de energia.
Diante da situação, a Coelce afirma que acionou a Polícia Militar para assegurar a segurança de uma nova equipe de técnicos, que foi enviada ao local à tarde para normalizar o fornecimento de energia. O protesto seguiu de forma tranquila.OPOVO
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.