Pages

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

DILMA REDUZ INFLUÊNCIA DE LULA NO GOVERNO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, dezembro 26, 2014   Sem Comentários

Se em 2011 a presidente Dilma Rousseff assumiu o governo com dois ministros do governo Lula no comando do núcleo do Palácio do Planalto,
o segundo mandato começa diferente, mais distante do antecessor. Há quatro anos, Antonio Palocci era ministro da Casa Civil, enquanto Gilberto Carvalho comandava a Secretaria-Geral da Presidência.

A nova equipe de Dilma apresenta mudanças profundas no Planalto, conforme análise do colunista Raymundo Costa, do Valor Econômico. Aloizio Mercadante, na Casa Civil, foi principal articulador na formação da equipe e sai como o homem-forte do novo mandato. Miguel Rossetto assumirá o lugar de Carvalho e Pepe Vargas, o ministério das Relações Institucionais.

A escolha dos novos ministros, além de mostrar que o ex-presidente perde espaço no Planalto, traz nomes fora do grupo que sempre deu as cartas no PT e já se envolveu em escândalos de corrupção. Enquanto isso, a linha petista Democracia Socialista (DS) vem ganhando espaço desmedido no governo, batendo os rivais e majoritários Construindo um Novo Brasil (CNB).

Mercadante é integrante do CNB, mas nunca foi muito ativo. A DS passa agora a comandar a articulação política, os movimentos sociais e até o Ministério do Planejamento, presença incomparavelmente mais forte do que no governo anterior, que era dominado pela tendência rival.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee