Pages

terça-feira, 15 de julho de 2014

VÍDEO;" SE NÃO BOTAR A CARA, POLÍTICA CONTINUA A MESMA"

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 15, 2014   Sem Comentários

Em um vídeo publicado na internet, o ex-presidente Lula incentiva os jovens a ingressarem na política
e passa a mensagem de que "se a gente quiser mudar a política, só tem um jeito: entrando nela". 

O cacique petista admitiu que ele próprio negava a política partidária quando ingressou no movimento sindicalista, mas começou a se dar conta de que "a negação da política" não resolvia seu problema.

Ele contou ter tomado a consciência da importância da política quando foi pela primeira vez ao Congresso Nacional, em 1978, para debater contra um projeto de lei que proibia determinadas categorias de fazerem greve. Em Brasília, Lula se deu conta que não havia parlamentares comprometidos com os trabalhadores.

"Eu comecei a pensar: como é que eu posso apenas protestar, apenas não gostar de política, ou eu posso dizer que não devemos fazer política e depois eu quero que sejam aprovadas coisas que beneficiem os trabalhadores se eu não tenho deputados aí, se eu não tenho senadores, não tenho prefeitos, vereadores, governadores? Foi aí que nós resolvemos então a começar a participar da política e a criar um partido político", diz Lula no vídeo.

"A luta apenas de negativas e a luta apenas de protestos ou apenas dizer que todo mundo era ladrão não resolvia meu problema", continuou Lula. "Eu tinha que mudar, e para mudar eu tinha que entrar, e para entrar eu tinha que participar. Foi assim que eu tomei a decisão de entrar na política". Para Lula, "a desgraça de quem não gosta de política é que é governado por quem gosta". O ex-presidente reforçou que, "se não botar a cara, a política continua a mesma".

O vídeo é o primeiro de uma série a ser divulgada pelo Instituto Lula em que o ex-presidente fala sobre sua trajetória política e ressalta, em mensagens direcionadas para a juventude, a importância da participação política. A entidade publicará um vídeo por dia a partir desta terça-feira.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee