Pages

domingo, 13 de julho de 2014

VÍDEO MOSTRA O QUE LULA PENSAVA DO BOLSA FAMÍLIA NA ERA FHC

Por ipuemfoco   Postado  domingo, julho 13, 2014   Sem Comentários

Bolsa Família. Desde o governo FHC temos esta ajuda, que o PT trocou de nome e unificou vários em um só programa.
A rede de proteção social como definiu um pensador, deve existir sempre. 

Agora o que chama a atenção é que no governo PT a cada ano aumentam estas famílias beneficiadas pelo Bolsa ao invés de diminuir a medida que fossem incluídos. E devia sim, ir diminuindo a medida que estas famílias fossem integradas as parcelas mais ricas da sociedade. 

Só que a verdade é que o PT não quer isto. Quer sim manter a dependência para continuar ameaçando e explorando politicamente estas pessoas menos favorecidas. (Autoria: Vanderlei Haag)

Dados oficiais do governo mostrarem que a cada ano mais pessoas migram para classes mais altas da sociedade, mas ao mesmo tempo a cada ano mais pessoas se beneficiam do Bolsa-Família. No mínimo estranho, não? 

Pra quem não se lembra, em 2000, antes de ser presidente, Lula falou sobre o assistencialismo promovido pelos governos, como arma de se manter e perpetuar no poder.

Lula, então candidato à presidência, disse: 

“No Brasil o voto não é ideológico, lamentavelmente as pessoas não votam partidariamente, e lamentavelmente você tem uma parte da sociedade, pelo alto grau de empobrecimento, ela é conduzida a pensar pelo estômago e não pela cabeça, é por isso que se distribui tanta cesta básica, é por isso que se distribui tanto tíquete de leite, porque isso na verdade é uma peça de troca em época de eleição, e assim você despolitiza o processo eleitoral, você trata o povo mais pobre da mesma forma que Cabral tratou os índios quando chegou no Brasil, tentando distribuir bijuterias e espelhos para ganhar os índios, eles distribuem alimento, você tem como lógica manter a política de dominação que é secular no Brasil”

Lula já Presidente da República, critica aqueles que são contra o Bolsa-Família: “Alguns dizem assim, o bolsa-família é uma esmola, o bolsa família é demagogia, e vai por aí a fora, tem gente tão (#@$) que ainda fala, o Bolsa-Família é pra deixar as pessoas preguiçosas, porque quem recebe o Bolsa-Família não quer mais trabalhar.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee