Pages

segunda-feira, 14 de julho de 2014

SÉRGIO AGUIAR;ADVERSÁRIOS PEDEM QUE REGISTRO SEJA NEGADO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, julho 14, 2014   Sem Comentários


No último sábado, no início da tarde, o advogado Marcos Coelho, estava se dirigindo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para dar entrada no pedido de impugnação do registro da candidatura do deputado estadual Sérgio Aguiar (PROS), alegando a ineligibilidade do parlamentar por ter Contas de Governo desaprovadas pela Câmara Municipal de Camocim, no período em que ele foi prefeito.

Sábado terminou o prazo para as impugnações de registro de candidaturas, tanto pelo Ministério Público quanto por terceiros interessados. 

Como já foi noticiado, até a última sexta-feira o Ministério Público havia pedido a impugnação do registro de 20 políticos que pediram registro de candidaturas, dentre eles quatro deputados estaduais: Carlomano Marques (PMDB), Dedé Teixeira (PT), Mirian Sobreira (PROS) e Sineval Roque (PROS).

Segundo Marcos Coelho, a impugnação da candidatura do deputado Sérgio Aguiar é pelo fato de que o "requerido encontra-se inelegível, haja vista que durante seus dois mandatos de Prefeito de Camocim, teve diversas Contas de Governo desaprovadas pelo TCM e seus respectivos pareceres prévios foram mantidos pela Câmara Municipal de Camocim, em virtude de irregularidades insanáveis, as quais configuram ato doloso de improbidade administrativa".
A briga política de Camocim motivou uma série de ações judiciais sobre as contas de Sérgio Aguiar, ensejando que os vereadores dali se manifestassem em mais de uma vez sobre as tais contas. Primeiro eles mantiveram o parecer do TCM, depois rejeitaram o mesmo e neste ano, mantiveram novamente.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee