Pages

terça-feira, 15 de julho de 2014

SEM CID E CIRO; EX-PRESIDENTE LULA RECEBE CAMILO SANTANA E GUIMARÃES PARA TENTAR ACALMAR CAMPANHA PETISTA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 15, 2014   Sem Comentários

O ex-presidente Lula (PT) aceitou receber o candidato ao governo do Ceará Ceará Camilo Santana (PT) para diálogo, porém nem o governador Cid Gomes (PROS) nem seu irmão, Ciro Gomes, devem acompanhá-lo, a apresentação ficará por conta do deputado federal José Guimarães (PT). O motivo do encontro seria por fim à crise na coligação cearense. 

Com três nomes que encabeçam a chapa ligados aos Ferreira Gomes, o PROS estaria tomando a frente na gestão da campanha, gerando descontentamento entre petistas. 

Para evitar uma crise que poderia pôr em risco a disputa ao Palácio do Abolição, Lula aceita receber Camilo, que tem forte ligação com Cid, e Guimarães, nome de confiança do ex-presidente, para resolver a questão e abrir espaço para candidatos petistas.

Desde quando foi anunciado como sucessor de Cid, Camilo e outras lideranças cearenses tentavam articular o encontro, porém só a crise fez com que Lula voltasse atrás na decisão de não receber o candidato. 

Mesmo aceitando o diálogo com o deputado, Lula garante que irá manter-se longe do cenário político cearense. A decisão está ligada ao acordo que fez com Eunício Oliveira (PMDB), que disputa o Palácio da Abolição com Camilo. 

Lula gravou um vídeo em apoio ao peemedebista e aceitou omitir-se da política cearense desde que o apoio do PMDB à reeleição de Dilma Rousseff fosse mantido. O desgaste entre PMDB e PT é tamanho que o acordo do petista é um dos poucos fios que ainda seguram a maior bancada do Senado na base aliada de Dilma. 

Guimarães põe ordem na casa

Ao ser informado sobre a insatisfação dos petistas, Guimarães interrompeu a reunião de ontem (14) do partido sobre o caso e assumiu a responsabilidade pela resolução. 

Em seguida, o deputado federal entrou em contato com Cid e acertou a indicação de um coordenador-geral da campanha para trabalhar junto ao PROS, o nome mais forte para a posição é Ilário Marques. 

O estopim da crise teria sido a intenção de marketeiros cidistas de escolher laranja e verde como cores da campanha de Camilo Santana, em vez do tradicional vermelho petista. 

Engrossa o caldo de insatisfação o deputado federal José Airton, que, assim como outros petistas, reclama desconhecer a agenda do candidato e não é convidado a participar de eventos. Por ora, as cores seguem em referência ao PROS.CEARA NEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee