Pages

terça-feira, 15 de julho de 2014

PRESIDENTE DO PT AFIRMA QUE "VAMOS REELEGER DILMA E LULA VOLTA EM 2018"

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 15, 2014   Sem Comentários

Em meio ao clima de largada da corrida presidencial e de um sentimento de mudança captado nas pesquisas de opinião, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, faz uma projeção otimista do desempenho da presidente Dilma Rousseff e já fala em assegurar a continuidade do governo petista até 2022. 

Pelas contas de Falcão, a presidente conseguirá se reeleger em outubro, abrindo caminho para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja o candidato à Presidência do partido em 2018.

Lula, que se encarregou de abafar um movimento de uma ala do PT por seu retorno já em 2014, tem evitado se colocar abertamente como candidato à sucessão de Dilma. Nos bastidores, ele fala na preocupação com o cenário eleitoral futuro. 

Diz que tudo dependerá do que ocorrer nesta eleição e no próximo governo. Em público, Lula dá indiretas à oposição. Afirma que, se o “irritarem”, pode voltar a ser candidato.

Embora reconheça que Lula resiste em se colocar como candidato, Falcão diz que os apelos do PT serão suficientes para trazê-lo de volta. “Se o PT pedir, ele volta”, afirma. 

Na entrevista ao iG, Falcão diz que Lula chega a se comparar com o ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, para dissipar as especulações em torno de seu nome. “Depois de sete campeonatos, Schumacher voltou e não fez pole position”, exemplificou.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee