Pages

domingo, 13 de julho de 2014

PAPA FRANCISCO E AS "SOLUÇÕES PARA O CELIBATO"

Por ipuemfoco   Postado  domingo, julho 13, 2014   Sem Comentários

O papa Francisco calculou que 2% do clero católico pode estar integrado por agressores sexuais e prometeu encontrar “soluções” para o celibato dos padres, em uma entrevista ao jornal italiano “La Repubblica”, que foi criticada pelo porta-voz do Vaticano.

Francisco reitera na entrevista a condenação aos abusos sexuais de menores de idade e promete lutar contra o crime com “a severidade necessária”.

- Segundo números contrastantes, o percentual de pedófilos na Igreja está em 2%. Estes 2% incluem padres e até bispos e cardeais - disse o pontífice, segundo o jornal.

Ao ser questionado se algum dia o casamento dos padres católicos será autorizado, Francisco destacou que o celibato dos sacerdotes foi instituído apenas no século X e que alguns sacerdotes podem casar em algumas igrejas do leste da Europa que estão sob a tutela do Vaticano.

- Definitivamente, existe um problema, mas não é um problema importante. Isto precisa de tempo, mas há soluções e eu as encontrarei - disse o pontífice, sem entrar em detalhes.

Mas o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, afirmou neste domingo que as declarações no jornal sobre a existência de cardeais pedófilos e a possível reforma do celibato dos padres não correspondem ao que o pontífice realmente disse.

- Isto não é, de nenhuma maneira, uma entrevista no sentido normal da palavra - disse, antes de acusar o jornal de “manipular leitores ingênuos”.

A entrevista foi a terceira de uma série com o fundador do jornal “La Repubblica“, Eugenio Scalfari, de 90 anos, um jornalista famoso e reconhecido ateu.

Neste sábado, o argentino Francisco prometeu em uma rede social adotar uma posição “neutra” nas preces relativas à final da Copa do Mundo, que destacou ter permitido que “pessoas de diferentes países e religiões” se reunissem. 

Já neste domingo, ele foi saudado por fiéis de Alemanha e Argentina durante a celebração da tradicional oração do angelus.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee