Pages

sábado, 12 de julho de 2014

JUSTIÇA CONCEDE LIBERDADE A FILHO DE PELÉ

Por ipuemfoco   Postado  sábado, julho 12, 2014   Sem Comentários

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu, neste sábado, liminar em habeas corpus
a Edson Cholbi do Nascimento, mais conhecido como Edinho, filho de Pelé. 

Ele estava preso desta a última terça-feira, em Santos, no litoral São Paulo, após ser condenado a 33 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas. Edinho, que está detido na cadeia anexa do 5º Distrito Policial de Santos, deverá ser libertado apenas na segunda-feira.

O ex-goleiro chegou a ser transferido para o Centro de Detenção Provisória de São Vicente, mas retornou à carceragem. Edinho foi preso em casa, onde estava sozinho.

O ex-goleiro do Santos foi julgado na 1ª Vara Criminal da Praia Grande, litoral Sul de São Paulo. Como foi condenado, a Justiça determinou que Edinho entregasse seu passaporte, com o objetivo de evitar a fuga. Como isso não aconteceu, o ex-goleiro acabou sendo preso.

— Ele não entregou o passaporte, e alegou que perdeu o documento. Diante do risco de fuga, foi pedida a prisão preventiva — afirmou o delegado Marcelo Gonçalves da Silva, responsável pela prisão do ex-jogador.

A ação que condenou Edinho também aplicou pena a Maurício Louzada Ghelardi, mais conhecido como Soldado; e a Nicolau Aun Júnio, o Véio; condenados pela mesma infração. Além dos três, Clóvis Ribeiro, o Nai;, e Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho; também foram condenados. 

O primeiro teve a sua prisão preventiva decretada no decorrer do processo e o segundo está foragido, sem paradeiro conhecido há mais de cinco anos.

O grupo foi descoberto em 2005, a partir dos trabalhos do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). De acordo com as investigações, Naldinho era o líder da organização, que tinha ligações com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro. 

Por conta das investigações, Edinho foi preso por três vezes. A primeira em junho de 2005, sendo liberado poucos dias depois. E por outras duas vezes no ano seguinte, sendo liberado pela última vez em dezembro de 2006.o globo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee