Pages

segunda-feira, 14 de julho de 2014

CAMPANHA DE CAMILO SANTANA ENFRENTA A PRIMEIRA CRISE PETISTA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, julho 14, 2014   Sem Comentários

A executiva estadual do PT se reúne hoje (14) em Fortaleza para discutir um provável boicote
que estaria sofrendo os candidatos petistas na empreitada de Camilo Santana (PT) ao governo do Ceará. 

O estopim do que seria a primeira grande crise na coligação (PRB PP PDT PT PTB PSL PRTB PHS PMN PTC PV PEN PPL PSD PCdoB PTdoB PSD PROS) seria a cor prioritária da campanha de Camilo: o PT exige que a cor seja o tradicional vermelho petista, enquanto os marqueteiros do Pros exigem a cor laranja que lembra o PROS.

Outra problema seria a ausência de candidatos à deputado na agenda organizada e divulgada pelo PROS. Um deles, o deputado federal José Airton Cirilo, teria reclamado de que não estaria sendo convidado para os encontros agendados na capital e no interior.

As reclamações de boicote do PT na campanha de Camilo também resultam das articulações políticas de Cid, que, apesar de ser criticado pela demora na definição de candidatos, conseguiu emplacar o deputado Mauro Filho (Pros) ao Senado, indicado por Ciro Gomes, Izolda Cela como vice, nome de Ivo Gomes, e Camilo Santana ao governo, petista com quem tem forte ligação.

Desta forma, a chapa montada pela coligação acabou tendo, na prática, apenas nomes de confiança da família Ferreira Gomes, não deixando espaço para a participação petista. 

Talvez esse fosse o real motivo da insistência do ex-presidente Lula pelo deputado federal José Guimarães como nome do PT ao Senado: garantir ao menos um nome de confiança petista como cabeça de chapa.ceara news

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee