Pages

quarta-feira, 28 de maio de 2014

DEPOIS DE INCIDENTE COM ÔNIBUS DA SELEÇÃO,DILMA QUER MUDANÇAS NOS PLANOS DE SEGURANÇA PARA A COPA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 28, 2014   Sem Comentários

                  
A presidente Dilma Rousseff cobrou explicações dos órgãos de segurança sobre o esquema montado para a Copa do Mundo. A chefe de Estado ficou irritada depois que o ônibus
com a delegação brasileira foi cercado por manifestantes na última segunda-feira (26).

O carro dos jogadores e equipe técnica foi cercado por professores em greve quando eles se apresentavam para iniciar a concentração na Granja Comary, em Teresópolis. Os manifestantes criticaram os altos custos das obras para a Copa do Mundo e a desvalorização dos professores da rede pública. 
Depois do episódio, Dilma Rousseff exigiu mudanças no esquema de segurança para a Copa do Mundo. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o general José Carlos de Nardi, chefe de Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas foram ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (27) e se reuniram com o secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame.

Em reunião com empresários, Dilma garantiu que não haverá confusões e baderna na Copa. A presidente não quer que nenhuma delegação estrangeira seja alvo de protestos ou sofra incidentes.

Atualmente, o esquema de segurança para a Copa é dividido em três áreas: Defesa, com as Forças Armadas; Segurança Pública, realizada pela Polícia Federal com as autoridades locais; e Inteligência, submetida à Agência Brasileira de Inteligência
.R7 O esquema de segurança custou quase R$ 2 bilhões e envolve mais de 157 mil agentes.   

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee