Pages

domingo, 16 de março de 2014

PRESIDENTE DA CÂMARA; " DILMA FAZ A POLÍTICA DO CONFRONTO"

Por ipuemfoco   Postado  domingo, março 16, 2014   Sem Comentários

Pedro Ladeira: BRASÍLIA, DF, 11.07.2013: SESSÃO CONJUNTA/DF - O líder do PMDB, na Câmara, deputado Eduardo Cunha, na sessão conjunta do Congresso Nacional para definição do sistema de votação para apreciação de vetos presidenciais, sob a presidência do senador Romero Ju
Líder da bancada do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha volta a criticar a presidente e a articulação política do governo; "Quem cuida da articulação política? 
Preciso saber primeiro, é bom me informar. Não sei quem está fazendo articulação. Se alguém não está fazendo, é porque a presidente não delegou. É uma variação daquele filme: Atenção, senhores passageiros, o articulador político sumiu'", diz ele

247 - O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sinaliza não estar disposto a pacificar as relações com o Palácio do Planalto, depois de comandar uma rebelião na base aliada. 

Em entrevista às jornalistas Natuza Nery e Andréia Sadide, da Folha (leia aqui), ele afirma que a presidente Dilma Rousseff faz a "má política, a política do confronto".

Segundo ele, os novos ministros do Turismo e da Agricultura não representam indicações da bancada do PMDB. "A presidente não aceitou dois nomes do PMDB, ela indicou dois nomes dela. Se for do PMDB, será por acaso. A bancada abriu mão, disse que não queria indicar, não indicou", diz ele. 

No entanto, Cunha afirma que ainda não houve rompimento. "Rompimento é outra coisa. Continuamos na base. O PMDB não vai participar de votação que prejudique as contas públicas. O que a gente colocou é que havia especulação pública por cargos. Como se o PMDB estivesse brigando para ter mais cargo, menos cargo. Aquilo estava incomodando a bancada. A decisão foi: cansamos de sermos bancados como fisiológicos."

Na entrevista, Cunha bateu duro na articulação política. "Quem cuida da articulação política? Preciso saber primeiro, é bom me informar. Não sei quem está fazendo articulação. Se alguém não está fazendo, é porque a presidente não delegou. É uma variação daquele filme: Atenção, senhores passageiros, o articulador político sumiu'", afirma. 

Cunha disse ainda que a presidente Dilma Rousseff erra no campo político. "Faz política, mas a má política, a política do confronto."

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee