Pages

quarta-feira, 26 de março de 2014

NO GOVERNO E NA ELEIÇÃO;O QUE MUDA SE CID GOMES RENUNCIAR

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, março 26, 2014   Sem Comentários

                    

Entenda como a possível saída antecipada de Cid do governo mexe com a administração estadual, fortalece a chapa oficial e cria problemas para opositores e aliados


A possibilidade de renúncia admitida por Cid Gomes (Pros) – modo de permitir uma candidatura a senador de seu irmão Ciro Gomes (Pros) ou dele próprio – atrapalha os planos de possíveis opositores, encorpa uma chapa governista até então carente de um nome de tal expressão, mas também dificulta a acomodação dos aliados na coligação. Chega a atrapalhar até mesmo as ambições existentes no próprio Pros.

O incômodo demonstrado pelos aliados foi imediato, em particular no grupo do PT mais próximo ao Governo do Estado e que hoje compõe a principal base de sustentação política do Palácio da Abolição. O mesmo vale para PCdoB e PMDB – este considerado já de saída da aliança.

Se estava difícil acomodar todos os interesses na chapa majoritária, a hipótese de um dos Ferreira Gomes ocupar a cadeira dificulta ainda mais as coisas – ao mesmo tempo em que pressiona os aliados para o entendimento.

E pressiona, sobretudo, a oposição, pois um dos Ferreira Gomes, com o currículo de ex-governador e vários outros cargos, daria à chapa peso que não teria com nenhum dos outros nomes cogitados.

Para o Pros, a dificuldade está nas ambições de vários coadjuvantes que sonham em herdar o papel de protagonista - a candidatura ao governo. Além do PMDB, agora já há gente no PT que entende que o partido não deve ficar com duas das três vagas majoritárias. Cid, assim, é pressionado a ceder uma delas a um aliado.

Outro desdobramento da possível renúncia é a substituição de Cid no governo até o fim do ano. Confira abaixo e ao lado como a decisão do governador pode mexer com a política e a administração do Estado.OPOVO


                        

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee