Pages

segunda-feira, 10 de março de 2014

INÁCIO ARRUDA ,AVALIA A ÚLTIMA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 10, 2014   Sem Comentários

                          
Na avaliação de Inácio Arruda, a última pesquisa de intenções de voto, que aponta que o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) seria eleito governador do Ceará em
primeiro turno se as eleições fossem hoje, é um retrado da avaliação de hoje.

“Isso altera substancialmente porque na sequência tem que ter aliança. Para o governo do Estado, o senador Eunício Oliveira está bem posicionado. Praticamente, você não tem outro candidato expressivo na cena política”, avaliou.

Inácio Arruda complementa que ainda falta a decisão do governador Cid Gomes (PROS) e que alianças políticas serão muito significativas no cenário da disputa para o governo do Estado. “Mas é importante você examinar que o senador Eunicio Oliveira tem uma boa aceitação. A rejeição é mínima. Isso também conta muito.


Depois eu vi que vem o Domingos Filho e o Mauro Filho, ambos bem situados no bloco no PROS. E muito interessante a posição da ex-prefeita Luiziane Lins (PT), que teve uma disputa em Fortaleza. Ela não foi candidata nem 2010 e 2012. Foi reeleita em 2008 e está muito bem situada na pesquisa para governo do Estado”, analisou.

"Você é candidato?"


Analisando o resultado da pesquisa Vox Populi, Inácio Arruda citou o bom posicionamento do candidato ao Senado, Tasso Jereissati (PSDB) com mais de 40% de intenção de votos e em seguida “vem o meu nome, o que é muito importante porque eu não sou um grande empresário, não sou um homem rico, eu sou um homem do meio popular e sendo desse meio popular o que a gente esperava era o apoio do PT já assim de pronto”.

Ele enfatiza que “se não tiver, vamos enfrentar a eleição da mesma maneira. Para uma partida, começar uma disputa, é uma situação favorável. Tudo isso vai depender de muita aliança”.

“Um eleitor, ainda outro dia, na rua, o cidadão me perguntou: ‘Você vai ser candidato? E eu respondi:‘vou ser sim. E ele disse: eleição difícil e vai ter apoio?. Então eu disse: ‘vamos examinar’. E ele perguntou: ‘Por quê?’. E eu respondi: ‘porque o tempo do PCdoB é muito pequenininho’” , contou Inácio Arruda.

Tempo exíguo


O parlamentar reclamou do tempo exíguo que o candidato às vezes tem que encarar na campanha eleitoral. “Se você ficar só com o seu tempo, quase que desaparece da disputa e a pessoa pergunta: ‘você é candidato?’. Quer dizer, no meio de uma eleição, em pleno mês de agosto a pessoa está perguntando se você é candidato, já com 10 ou 15 dias de rádio e televisão. Porque não lhe viu ainda, porque seu tempo é rápido”, criticou.
(Por Maurício Nogueira, especial para Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee