Pages

sexta-feira, 14 de março de 2014

EUNÍCIO OLIVEIRA ESPERA QUE DILMA ESTEJA NO SEU PALANQUE,CASO SEJA DEFINIDO COMO CANDIDATO AO GOVERNO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, março 14, 2014   Sem Comentários

                           
''Eu sou aliado, não da presidenta Dilma, especificamente, mas desse projeto que ela comanda no Brasil”.
Líder do PMDB no Senado espera reciprocidade diante do apoio que sempre deu às candidaturas de Lula e da própria presidenta da República.

O líder do PMDB no Senado,Eunício Oliveira (CE), está na expectativa de que a presidenta Dilma Rousseff esteja no seu palanque, caso seja definido como o candidato do PMDB ao Governo do Ceará. “Eu espero que, se eu for candidato a governo, a presidenta Dilma esteja no meu palanque.

Eu sou aliado, não da presidenta Dilma, especificamente, mas desse projeto que ela comanda no Brasil”, destacou.

Eunício Oliveira lembrou que essa aliança não é de hoje. “Essa aliança vem de longe. Eu fui para o palanque do presidente Lula, quando ele perdia as eleições. Eu fui para o palanque do presidente Lula, quando ele ganhou as eleições. Eu fui para o palanque da presidenta Dilma, quando ela ganhou as eleições. Eu vou votar na presidenta Dilma. Espero que, eu sendo candidato, que ela também peça voto para o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira”, enfatizou.

Convenções

Em relação à possível antecipação das convenções do PMDB, Eunício Oliveira afirmou que não tem motivação para isso. “Eu disse isso ontem (quarta-feira, 13) e até falei uma palavra chula, quando eu disse que era uma bobeira. Mas eu acho que não tem razão para isso, para fazer uma antecipação. Até porque essa convenção que vale é a convenção do mês de junho. Eu acho que qualquer tipo de movimento que pareça um tipo de pressão extemporânea eu sou contrário”, frisou.

Ele disse que a questão da indicação do ministério da Integração Nacional é com a presidenta Dilma Rousseff. “O PMDB não tem nenhuma ingerência, determinação na escolha de ministro. Ela foi eleita para isso. Se ela escolheu à Integração um outro partido político que não o PMDB, obviamente que é um direito dela”, destacou.

Consultado para a posse

Quanto ao novo ministro da Agricultura, Neri Geller, Eunicio Oliveira disse que não o conhecia e que foi procurado por ele nesta quarta-feira, 12, à noite. De acordo com Eunício o futuro ministro lhe comunicou que havia sido escolhido por Dilma Rousseff para a pasta da Agricultura. E aproveitou para questionar se a posse poderia ser agendada para esta sexta-feira, 14.

“Eu disse tudo bem, para mim, não tem nenhuma importância que seja sexta-feira ou qualquer outro dia. Só que sexta-feira eu tenho um compromisso no meu Estado, que é o encontro regional do meu partido e eu sou presidente local. Então, ele alterou para terça-feira, às 10h da manhã no ministério.”

Palanques regionais

Sobre os palanques regionais, Eunício Oliveira afirmou que a questão, no caso do Estado do Ceará, é bastante importante. “O que interessa para a PMDB nesse momento, não é esse debate de mais cargo, menos cargo, mais ministério, menos ministério.

Pelo menos para o líder do PMDB no Senado essa é a posição. Mas discutir, sim, os palanques regionais. Esse é o debate que nós do PMDB temos que nos debruçar sobre ele e ter firmeza de comportamento nessa discussão. Isso, o PMDB não abre mão”, destacou.

Ele afirmou que ainda é candidato a Governo do Ceará porque caberá à convenção regional definir o nome para governador do estado. “Candidato só depois das convenções de junho.

Obviamente, eu não posso dizer que não, porque há uma escolha preferencial do meu partido a nível nacional e do Estado e a pesquisa Vox Populi colocou com mais de 50% das intenções de votos válidos no dia de hoje. Se meu partido confirmará, se a decisão a ser tomada vai ser de ser candidato ao governo isso só mais à frente é que nós vamos decidir”, explicou.Por Maurício Nogueira, especial para Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee