Pages

segunda-feira, 24 de março de 2014

CIRO GOMES CRITICA MATÉRIA EXIBIDA NO FANTÁSTICO SOBRE VIOLÊNCIA EM FORTLEZA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 24, 2014   Sem Comentários

                 

Em sua publicação, Ciro fala que os dados apresentados na reportagem são mentirosos.
O secretário de saúde do Estado, Ciro Gomes, criticou, em sua conta pessoal do Facebook, matéria exibida pela Rede Globo em que Fortaleza é citada como a sétima capital mais violenta do mundo, segundo o relatório da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal.

Em sua publicação, Ciro fala que os dados são mentirosos. “Este problema ( a violência) entre nós é muito grave e temos que fazer tudo ao nosso alcance para resolvê-lo, mas a Globo mente descaradamente em classificar Fortaleza neste desonroso lugar. É só acessar o site do ministério da justiça e Fortaleza não é nem a 50a. Cidade mais violenta do Brasil, muito menos do mundo. É a velha rede globo ...aí tem”

a reportagem exibida neste domingo (23), no programa Fantástico, a Capital cearense ganhou destaque não só por ser uma das capitais mais violentas do mundo, mas também por ser uma das sedes da Copa do Mundo.

Nos dados apresentados, a capital cearense tem uma taxa de 79,42% de homicídios para cada 100 mil habitantes. Segundo o relatório, das 50 cidades mais violentas do mundo, 14 são brasileiras. 

No Brasil, Fortaleza fica apenas atrás de Maceió (AL), que registra uma tava de 76,76% de assassinatos para cada 100 mil habitantes.

O estudo mostra que 2.754 pessoas foram vítimas de homicídio em Fortaleza no ano passado.
CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee