No comercial "Papelzinho", de cerca de 35 segundos -- uma associação com a Copa do Mundo que começa em junho no Brasil -- torcedores estrangeiros em visita ao país são "trolados" pelo atacante da seleção brasileira.
Uma sequência de "gringos" tentar pedir um guaraná da marca em diversas situações e balcões, mas sempre dizem algo absurdo como "sou o cão chupando manga, por favor", cheios de sotaque. Ao final do filme, Neymar aparece escrevendo bilhetinhos para ensinar os estrangeiros como pedir o refrigerante.
Na quarta-feira (12), a Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou um requerimento para pedir ao Conar que retirasse a propaganda do ar. "Não se trata de apenas mais uma propaganda criativa", afirma o deputado Marco Rogério (PDT-RO), autor da iniciativa.
Na quarta-feira (12), a Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou um requerimento para pedir ao Conar que retirasse a propaganda do ar. "Não se trata de apenas mais uma propaganda criativa", afirma o deputado Marco Rogério (PDT-RO), autor da iniciativa.
"Trata-se da promoção do bullying, sua forma de praticá-lo, determinando inclusive seu público alvo: o turista em visita ao Brasil, no ano em que se realiza a Copa do Mundo", justifica ele em seu requerimento, assinado pelas deputadas Érika Kokay (PT-DF) e Janete Rocha Pietá (PT-SP) e os deputados Domingos Dutra (SDD-MA), Nilmário Miranda (PT-MG) e Jean Wyllys (Psol-RJ).
De acordo com o Conar o ofício ainda não chegou ao conselho, mas como o caso já estava aberto por causa das reclamações dos consumidores, o julgamento deve ocorrer até o fim do mês. A próxima reunião do órgão é no dia 19. As reclamações ao órgão autoregulador da publicidade vão na mesma linha a argumentação apresentada pelos deputados.
De acordo com o Conar o ofício ainda não chegou ao conselho, mas como o caso já estava aberto por causa das reclamações dos consumidores, o julgamento deve ocorrer até o fim do mês. A próxima reunião do órgão é no dia 19. As reclamações ao órgão autoregulador da publicidade vão na mesma linha a argumentação apresentada pelos deputados.
Fora do ar
Para a DM9DDB a polêmica é inócua, já que o comercial foi retirado do ar no dia 11, um dia antes da Câmara aprovar o requerimento. De acordo com o departamento de imprensa da agência, a propaganda foi ao ar em fevereiro e sempre esteve prevista para sair neste dia.
Em comunicado à imprensa a Ambev lamenta a polêmica, e diz que nunca foi intenção da empresa ofender nem discriminar ninguém. Um novo filme com Neymar deve entrar na programação das TVs a partir da semana que vem.
Procurada pela reportagem a 9ine, empresa que cuida de contratos e da exploração da imagem de Neymar, afirma por meio de sua assessoria de imprensa que não tem nada a comentar sobre o caso. A assessoria do atacante e seu empresário também foram procurados, mas não atenderam a reportagem.UOL
Para a DM9DDB a polêmica é inócua, já que o comercial foi retirado do ar no dia 11, um dia antes da Câmara aprovar o requerimento. De acordo com o departamento de imprensa da agência, a propaganda foi ao ar em fevereiro e sempre esteve prevista para sair neste dia.
Em comunicado à imprensa a Ambev lamenta a polêmica, e diz que nunca foi intenção da empresa ofender nem discriminar ninguém. Um novo filme com Neymar deve entrar na programação das TVs a partir da semana que vem.
Procurada pela reportagem a 9ine, empresa que cuida de contratos e da exploração da imagem de Neymar, afirma por meio de sua assessoria de imprensa que não tem nada a comentar sobre o caso. A assessoria do atacante e seu empresário também foram procurados, mas não atenderam a reportagem.UOL
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