Pages

domingo, 23 de fevereiro de 2014

POLICIAIS FAZEM ATO PELOS 4.462 ASSASSINADOS NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  domingo, fevereiro 23, 2014   Sem Comentários

Jarbas Oliveira/Esyadão Conteúdo
O Sindicato dos Policiais Civis e dos Policiais Federais do Ceará realizaram um ato público neste domingo (23)
 no aterro da praia de Iracema, em Fortaleza. 


Foram enterradas 4.462 cruzes, simbolizando o número de pessoas assassinadas no ano passado no Estado. Mais de 500 policiais civis, federais, familiares e parentes de vítimas da violência participaram da ação.


O objetivo da manifestação, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (SINPOL-CE) e o Sindicato dos Policiais Federais do Ceará (SINDPOF-CE), organizadores do evento, é contra a corrupção e a impunidade, em defesa da segurança pública e pela valorização dos servidores das polícias civil e federal.

No evento, foram enterradas 4.462 cruzes na praia, em frente ao Ideal Clube, simbolizando o número de pessoas assassinadas no ano passado em todo o Ceará. Segundo os sindicatos, em 2013, também foram registrados no Ceará 51.414 roubos e 1.832 estupros.

Para o presidente do Sinpol, Gustavo Simplício, o aumento nos índices de violência no Estado está diretamente ligado ao “sucateamento” dessas instituições. “As investigações não andam, nós temos hoje somente 2% dos crimes apurados”. 

Simplício afirma ainda que investimentos em viaturas e reformas nas delegacias não bastam para dar condições adequadas de trabalho e pede mais treinamentos e aumento de efetivo.TRIBUNADOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee