Pages

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O ALERTA DO TCM,A FARRA DE CONTRATOS DE PREFEITURAS COM BANDAS DE FORRO E AXÉ PARA AS FESTAS CARNAVALESCAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, fevereiro 19, 2014   Sem Comentários

                                  

O presidente do órgão, Francisco Aguiar,diz "Não é razoável, sério e justo que recursos essenciais à assistência à população sejam gastos com outros fins".O alerta vem do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará: A profusão de contratos de prefeituras com bandas de forró e de axé disparou uma sirene de alerta no órgão. 
Gestões de cidades assoladas pela estiagem dos últimos anos estão aplicando os suados impostos dos cidadãos em festas carnavalescas como se tivessem dinheiro de sobra. 

É bom mesmo que o TCM investigue a farra - embora isso não deva ser tomado como grande feito, já que é mesmo a função da corte de contas. E, se for o caso, que leve às últimas instâncias os resultados das apurações.

 "Vamos dar atenção especial a municípios que estão ou estiveram sob regime de emergência em função da seca", diz o presidente do órgão, Francisco Aguiar. "Não é razoável, sério e justo que recursos essenciais à assistência à população sejam gastos com outros fins".

É bom que os foliões saibam, sendo gestores ou não: os pinotes mominos podem ser cancelados se o TCM constatar excesso de confetes e serpentinas nos contratos. As prefeituras em alerta serão notificadas e submetidas a fiscalizações imediatas já a partir desta semana.
COLUNACOMUNICANDO/DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee