Pages

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

JUÍZA DETERMINA HORÁRIO DA PARTICIPAÇÃO DE MENOR NO CARNAVAL

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 25, 2014   Sem Comentários

                              Juíza define normas de participação de crianças e adolescentes no Carnaval de Fortaleza. Foto: Divulgação
A juíza coordenadora das Varas da Infância e da Juventude de Fortaleza, Alda Maria Holanda Leite, estabeleceu regras para a participação de crianças e adolescentes durante o Carnaval 2014. 
As normas estão contidas na Portaria nº 03/2014, publicada no Diário da Justiça eletrônico, na última quinta-feira (20/02).

Proibido

De acordo com o documento, fica proibida a participação de jovens com até 16 anos, em bailes, boates e discotecas, quando desacompanhados dos pais ou responsáveis (avós, irmãos ou tios). Menores e acompanhantes deverão sempre portar documentos de identidade durante esses eventos.

Blocos e escolas de samba

A magistrada também estabeleceu que, nos blocos não voltados para o público infantil, crianças de até 12 anos só poderão participar, como foliões, se estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Já no caso dos blocos e escolas de samba infantis, os pais ou responsáveis deverão acompanhar os menores ou autorizar, por escrito, que outras pessoas o façam.

Bebidas

A Portaria proíbe também a venda e ingestão de bebidas alcoólicas “nos recintos reservados às vesperais, inclusive aos adultos presentes, se acompanhados de crianças e adolescentes”.

Fiscalização

Os agentes de proteção voluntários da Infância e da Juventude serão responsáveis por fiscalizar qualquer forma de negligência, exploração (inclusive laboral), violência, discriminação, maus tratos e mau exercício do poder familiar praticados contra crianças e adolescentes. 

Para isso, conforme a Portaria, eles deverão ter acesso a “todos os setores e espaços estruturais erguidos à ambiência das festas”.
Com informações do TJCE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee