Pages

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

JOAQUIM BARBOSA DARÁ AVISO PRÉVIO A DILMA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, fevereiro 19, 2014   Sem Comentários

Roberto Stuckert Filho:
Presidente do STF diz que presidente será a primeira pessoa informada sobre data em que deixará a Corte neste ano e que rumores de empreitada política em 2014 são, por enquanto, apenas especulações; 

Barbosa foi convidado a se filiar ao PSB, de Eduardo Campos, e ao PDT, de Carlos Lupi; para disputar as eleições, ele teria de aposentar a toga até 5 de abril; 

Nesta quinta-feira, ele deve ser derrotado na votação dos embargos infringentes, o que lhe daria pretexto para abandonar o STF e se assumir como político


247 – O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, telefonou para a presidente Dilma Rousseff para dar satisfações sobre rumores de sua empreitada política.

Ele nega oficialmente intenções de disputar as eleições de 2014, mas nos bastidores, se diz lisonjeado com apostas em seu nome como candidato da oposição. 

A assessoria do STF confirmou que Barbosa tem o desejo de deixar o Supremo antes de completar 70 anos. Ele trabalharia com duas datas-chave: 5 de abril, prazo máximo para ele se filiar a algum partido e disputar as eleições; ou 22 de novembro, quando ele deixa a presidência do STF, passando o cargo a Ricardo Lewandowski, o revisor da AP 470 com quem discutiu várias vezes ao longo do julgamento.

Barbosa foi convidado pelo PSB de Eduardo Campos para disputar o governo do Rio de Janeiro. Apesar de não ter afinidade com o presidenciável, tem simpatia por sua potencial vice, a ex-senadora Marina Silva. O PDT, de Carlos Lupi, também sinalizou interesse em lança-lo como candidato à Presidência.

Leia nota de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, sobre o assunto:

ALARME FALSO

Joaquim Barbosa telefonou para a presidente Dilma Rousseff na segunda. Disse que informações sobre sua eventual saída do STF (Supremo Tribunal Federal) para disputar as eleições não passam, por enquanto, de especulação. 

Afirmou que, como os ministros são indicados pela Presidência, ele jamais sairia da função sem comunicar antes a ela. O ministro ainda não decidiu a data em que sairá da corte neste ano.

BONS AMIGOS

A conversa foi considerada amistosa no Palácio do Planalto. Dilma e Barbosa, a despeito de eventuais divergências, se dão bem.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee