Pages

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

GASTOS ABUSIVOS;JUSTIÇA DETERMINA PARALISAÇÃO DE PREPARATIVOS PARA CARNAVAL EM SANTA QUITÉRIA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 25, 2014   Sem Comentários

                               

Nesta terça-feira, 25, a Justiça determinou a imediata paralisação dos preparativo para o Carnaval em Santa Quitéria, denominado Carnaquitéria 2014,
através da decisão do juiz José Valdecy Braga de Sousa. 


O evento seria realizado entre os dias 1 e 4 de março. A ordem atende ao pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE).

Com a determinação da Justiça, o Carnaquitéria 2014 está proibido de divulgar o evento em rádios, outdoors, Facebook e outros meio de comunicação. De acordo com o MP, o prefeito e o secretário de Cultura também estão impedidos de efetuar qualquer tipo de pagamento com verba pública referente a festividade. 

Além disso, a empresa vencedora da licitação está proibida de realizar qualquer serviço referente ao Carnaquitéria 2014. Em caso de descumprimento, o município será multado em R$ 100 mil por dia. 

Segundo o MP, o gasto para promover o evento supera o valor de R$ 400 mil, o que o órgão classifica como abusivo e incompatível com a realidade do sertanejo cearense.

 O órgão afirma ainda que os promotores de Justiça de Santa Quitéria já tinham recomendado administrativamente ao prefeito e ao secretário de Cultura a revogação do procedimento licitatório e a rescisão do contrato para o Carnaquitéria 2014. Porém, a administração teria acelerado os preparativos do festejo e instalou os outdoors publicitários. 

O MP ressalta que não se pretende cancelar o Carnaval de Santa Quitéria 2014, mas barrar o gasto exorbitante de verbas públicas com bandas de forró e mega estruturas. Estão previstos e garantidos os desfiles de 10 blocos carnavalescos locais, inclusive com utilização de equipamento de som e avaliação das agremiações com notas e ordem de classificação, estimulando assim a cultura local e uma competitividade sadia.

O POVO Online tentou entrar em contato com a Prefeitura de Santa Quitéria, mas as ligações não foram atendidas.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee