Pages

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ALIADOS CRIAM BLOCOS DOS INSATISFEITOS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, fevereiro 21, 2014   Sem Comentários

:
Apenas PT e PCdoB ficaram de fora de reunião de grupos da base aliada; insatisfeitas com a reforma ministerial e com projetos do governo, siglas que somam 283 dos 513 deputados, ou seja 55% da Câmara, ameaçam dificultar votações de interesse do Planalto; 
"Fui convidado para uma reunião em que o sentimento e decisão é o de fortalecer os nossos partidos, para o bem da democracia", disse o presidente da Casa, Henrique Alves (PMDB); para petistas, blocão quer emparedar a presidente Dilma Rousseff 

247 – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), participou de um jantar com siglas da base aliada que estão descontentes com o governo. O encontro ocorreu na noite de quarta-feira, 19, em Brasília no apartamento funcional do deputado Luiz Fernando Faria (PP-MG).

Participaram também Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e lideranças das legendas PP, PR, PSD, PDT, PTB, PROS, PSC e do partido de oposição Solidariedade. Um novo encontro já está marcado para a próxima terça-feira. As siglas somam 283 dos 513 deputados: 55% da Casa.

"Fui convidado para uma reunião em que o sentimento e decisão é o de fortalecer os nossos partidos na Câmara, para o bem da democracia", disse Alves, que nega complô contra o governo.

No entanto, para petistas, a formação do bloco dos "independentes" tem como objetivo "emparedar o governo" nas votação de temas de interesse do Planalto. O PMDB encabeça uma rebelião contra a reforma ministerial de Dilma. "Ninguém faz blocão para bater palma", disse o vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR).

Entre as propostas mais defendidas pelos rebelados estão a criação de um piso nacional para os agentes comunitários de saúde, que pode abrir brecha para outras categorias, e a proposta de emenda à Constituição que estabelece um piso salarial para policiais e bombeiros.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee