"Para quem foi colocado para atravessar o Rio Salgado com seis anos de idade, sem saber nada, não tem que ter medo de nada".Afirma senador Eunício.
Procurado pelo Diário do Nordeste, o senador Eunício Oliveira (PMDB) minimizou a declaração do governador Cid Gomes de que nenhum dos partidos interessados vai abrir mão de lançar candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano.
O peemedebista disse considerar a declaração "natural" e afirmou que, assim como o PROS, o PMDB também vai insistir em disputar o Executivo Estadual. O parlamentar declarou, no entanto, que vai tentar, até a última hora, manter a aliança com Cid, mas que, caso não seja possível, não terá problemas em desembarcar da administração estadual.
"Concordo com o que disse o Cid, ninguém vai abrir mão", afirmou o senador. Segundo ele, a candidatura do PMDB no Ceará foi escolhida pela direção nacional da sigla como uma das cinco prioridades para as eleições deste ano. "Como o PMDB pode desistir dessa candidatura?", afirmou, comentando que, para o PMDB, essa decisão deve ser tomada até abril, data da convenção nacional do partido.
Evitando citar o próprio nome como candidato, Eunício disse que fez acordo com Cid para não antecipar a discussão eleitoral, para não atrapalhar a administração estadual. Indagado se a intensa agenda que irá cumprir nos próximos meses, anunciada por sua assessoria, seria anúncio indireto da candidatura, respondeu que cumprirá agenda como senador. "Sempre cumpri agenda de quinta a domingo. Até porque respeito a legislação eleitoral, que ajudei a construir. Desrespeitar seria eu anunciar minha candidatura agora", alega.
Para o senador, a confirmação de candidatura tanto do PROS quanto do PMDB pelos seus respectivos presidentes nacionais, Eurípedes Júnior e Valdir Raupp, em recentes entrevistas à imprensa, são naturais e fruto do desejo deles de que os partidos tenham candidatos. "Me orgulha muito o apoio dele", disse, em referência à afirmação de Raupp de que ele será candidato com ou sem o apoio de Cid e Ciro Gomes.
Ele afirmou que, posteriormente, pretende sugerir critérios na hora de escolher o nome, mas desconversou: "Não sei se os aliados concordam em se criar critérios". O senador comentou que, como aliado de Cid desde 2006, seu desejo é trabalhar a para manter a aliança com o grupo do governador. "Dentro dessa aliança, vamos escolher o melhor nome. Se não for possível, paciência", afirmou.
Questionado se, caso a aliança seja quebrada, teria problema em desembarcar do Governo Cid antes do fim da gestão, o peemedebista negou o desconforto. "Para quem foi colocado para atravessar o Rio Salgado com seis anos de idade, sem saber nada, não tem que ter medo de nada". E disse: "Vamos propor corrigir os erros, melhorar
Na entrevista ao Diário do Nordeste, o peemedebista também confirmou a preocupação da presidente Dilma e do ex-presidente Lula em relação à sucessão no Ceará, mas negou qualquer interferência dos dois por enquanto.D/N
Pages
sábado, 11 de janeiro de 2014
Home
» SENADOR EUNICIO DESCARTA DESISTÊNCIA DE CANDIDATURA
SENADOR EUNICIO DESCARTA DESISTÊNCIA DE CANDIDATURA
Por ipuemfoco
Postado sábado, janeiro 11, 2014
Sem Comentários
Sobre o autor
Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok
.
SUPERMERCADO GUSTAVO
IPUNET
FUNERÁRIA ITAURNAS
Reformar
J&G Hortifruti
Brisa da Serra
Ótica Gabriel
Hora Certa
Mundo Online
Postagens mais visitadas
-
Mulheres a partir de 40 anos agora têm direito ao exame de mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
-
O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, assinou nesta sexta-feira (19/12) o Termo de Permissão de Uso que autoriza a
-
A prefeita Milena Damasceno entra para a história política de Ipu ao protagonizar um gesto inédito e de grande significado
-
Com todo o respeito que merece quem pensa diferentemente, mas grande parte da culpa pelo que acontece no Brasil de
-
Com a decisão da Justiça Eleitoral que tornou inelegível o principal líder político da oposição, um fato novo passou a movimentar intensamen...
-
O prefeito de Massapê, Ozires Pontes (PSDB), utilizou as
-
A poucos dias do 8 de janeiro, data que marca os atos anti-democráticos ocorridos em 2023, há uma expectativa no
-
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que o filho "01", o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), é o nome indicado
-
Uma declaração aparentemente despretensiosa do presidente
-
Com a chegada de 2026, novas mudanças nas regras da aposentadoria passam a valer para trabalhadores que estão

0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.