Pages

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PSD PODE APOIAR CANDIDATURA DE EUNÍCIO OLIVEIRA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, janeiro 10, 2014   Sem Comentários

                            
O senador Eunício Oliveira (PMDB), que também preside regionalmente seu partido, é conhecido por suas articulações e vem conquistando simpatizantes.

Mesmo negando oficialmente sua candidatura ao governo do Estado, o peemedebista começa a ganhar seus primeiros acenos de apoio no cenário eleitoral.


 Um dos partidos que cogita uma possível parceria com Eunício é o Partido Social Democrático (PSD), que nacionalmente é liderado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab – partido que também faz parte da base aliada da presidente Dilma Rousseff.

Em conversa ao jornal O Estado, o presidente estadual do PSD, Almircy Pinto, afirmou que seu partido poderá apoiar a candidatura de Eunício Oliveira. Entretanto, espera que o governador Cid Gomes também siga este caminho, uma vez que o PSD também faz parte da base de sustentação do governo. Ele espera que o nome apontado por Cid consiga garantir a união dos partidos que hoje formam a aliança.

Apesar do clima de indefinição, Almircy Pinto revelou que a legenda já iniciou a discussão do projeto eleitoral em 2014. Contudo, os apoios aguardam outras definições. Ele torce para que não haja ruptura dentro da coligação, acrescentando que o nome escolhido para sucessão de Cid Gomes deve trazer propostas que agreguem os aliados. 

Disse, ainda, que esse postulante tem ter trânsito livre nos municípios, para que possa evitar problemas com as lideranças que vão trabalhar na campanha eleitoral deste ano. A cautela ao falar sobre possíveis alianças é devido ao apoio do governador Cid Gomes na estruturação do PSD no Ceará.

VAGAS


Enquanto os contatos ainda não começam a estreitar para se definir o rumo do PSD nas eleições ao governo do Estado, uma coisa é certa: o partido já se prepara para disputar as vagas da Assembleia Legislativa e da Câmara Federal. Almircy lembra que a legenda tem cinco deputados estaduais e tentará fazer, pelo menos, mais dois. Já à Câmara Federal, o partido tem um e planeja fazer mais um deputado federal.

NACIONAL

Em nível nacional, segundo informações, o corte no Orçamento da União, anunciado pela presidente Dilma Rousseff no fim do ano passado, virou tema de sucessivas reclamações feitas por deputados do PSD ao presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

Dado o alinhamento da legenda a Dilma, há queixas de sobra sobre o tratamento dado por ministros e assessores do Planalto aos parlamentares da sigla. O líder da bancada do PSD, deputado Eduardo Sciarra (PR), afirma que o governo federal está fazendo pouco caso dos parlamentares da sigla e os tratando de forma desrespeitosa. com informações de Tarcísio Colares e Agências)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee