Pages

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PROPAGANDAS ANTECIPADAS SÃO ALVOS DE INVESTIGAÇÃO PELO MPF-CE

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, janeiro 10, 2014   Sem Comentários

                              
Para as eleições de outubro deste ano, o MPF-CE já está mapeando a conduta de candidatos ao governo do Estado.

A propaganda eleitoral tem sido corrompida por vários políticos que adotam práticas características de campanhas eleitorais antes do prazo autorizado pela legislação. 

Para as eleições de outubro deste ano, o Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) já está mapeando a conduta de candidatos ao governo do Estado.

O titular da Procuradoria, Alessander Sales, em entrevista, afirmou que os políticos cearenses estão antecipando a campanha eleitoral, que deve começar somente no próximo mês de julho. Segundo disse, quem está agindo dessa forma, será punido com o rigor da lei.

“Esses políticos estão se lançando como candidatos, declaradamente, na imprensa. Uns, inclusive, já percorrem o interior do Estado na situação de pretenso postulante ao cargo”, alerta o procurador, acrescentando que o Ministério Público está atento, acompanhando os movimentos com o intuito de tomar as devidas providências.

O procurador-geral da República não quis citar nomes, para não atrapalhar as investigações, mas disse que, nos veículos de comunicação, constam pretensos candidatos em plena campanha antecipada.

No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as primeiras denúncias também começam a chegar e envolvem tanto a presidente Dilma Rousseff (PT) quanto presidenciáveis da oposição. As campanhas antecipadas alcançam valores irrisórios, como R$ 25 mil. Pela legislação eleitoral, partidos políticos não podem fazer campanha eleitoral antes de julho de 2014.

A propaganda eleitoral só será permitida para quaisquer dos cargos em disputa, a partir do dia 6 de julho. A data consta da legislação e do calendário geral de 2014.O Estado (on-line)


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee