Pages

sábado, 18 de janeiro de 2014

POLÍCIA FEDERAL DESCOBRE FRAUDE DE R$ 73 MILHÕES NA CAIXA ECONÔMICA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, janeiro 18, 2014   Sem Comentários

                                      
Conta foi aberta com falso prêmio da Mega-Sena na agência de Tocantinópolis.A Polícia Federal deflagrou operação neste sábado após descobrir que foi aberta uma conta corrente na agência da Caixa no município de Tocantinópolis, em nome de uma pessoa fictícia, para receber um falso prêmio da Mega-Sena, no valor aproximado de R$ 73 milhões. 

O dinheiro creditado havia sido transferido para outras contas, mas 70% foi recuperado. A operação, batizada de Éskhara, envolve os estados de Goiás, Maranhão e São Paulo, além do Tocantins. Segundo a PF, com base em informações da instituição financeira, trata-se da maior fraude já sofrida pela Caixa em toda a sua história.

A PF cumpre cinco mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão. O gererente da agência da Caixa Econômica de Tocantinópolis, a 531 km de Palmas, foi detido neste sábado.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de peculato, receptação majorada, formação de quadrilha e de lavagem de dinheiro. Caso os suspeitos sejam condenados as penas somadas podem chegar a 29 anos de prisão.

Segundo a PF, há indícios da participação de um suplente de deputado federal do estado do Maranhão no crime, entre outros envolvidos. Participam da operação nos estados envolvidos 65 policiais. A Polícia Federal informou que continuará com as investigações, já que trabalha com a possibilidade de existirem outros fraudadores e poderão surgir novas prisões.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee