Pages

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

GOVERNO NÃO ''LAVOU AS MÃOS''DIANTE DA VIOLÊNCIA NOS ESTADOS,DIZ DILMA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 21, 2014   Sem Comentários

         

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (20) que o governo do PT nunca "lavou as mãos" para a área da segurança pública.
Segundo a presidente, governos anteriores alegavam que casos de violência eram responsabilidade dos Estados, e não da União.

"Pelo menos no meu governo e no governo do presidente Lula nunca dissemos que a violência era um problema dos Estados e que, portanto, nós lavávamos as nossas mãos. Outros governos alegaram isso, não os nossos", disse Dilma, durante entrevista a rádios de Minas Gerais.

Em seu pronunciamento, a presidente citou a presença de homens da Força Nacional de Segurança no complexo penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, onde 62 detentos morreram desde 2013.

Os presídios federais, conforme Dilma, "têm cumprido um papel chave para diminuir a violência nos Estados". Nesta segunda, o governo do Maranhão começou a transferir os primeiros detentos de Pedrinhas para penitenciárias federais após o Ministério da Justiça oferecer 50 vagas à gestão Roseana Sarney (PMDB).

Dilma citou estimativa de R$ 1,1 bilhão de orçamento da União para que os Estados construam novos presídios. Com o recurso será possível criar 47.419 novas vagas no sistema prisional dos Estados.

A presidente aproveitou a entrevista para defender suas ações na área econômica. Ela disse que o governo se esforça para conter a inflação.

O IPCA, índice oficial de preços, encerrou o ano passado em 5,91%, patamar acima da meta do governo.
FOLHADESÃOPAULO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee