Pages

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

FORTALEZA;ENTIDADES REALIZAM ATO PÚBLICO EM REPÚDIO AOS PROGRAMAS POLICIAIS''NOSSA DOR NÃO É ESPETÁCULO''

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, janeiro 16, 2014   Sem Comentários

                         Entidades realizam ato público em repúdio aos programas policiais

Entidades e organizações da sociedade civil realizam, na tarde desta quarta (15), um ato público em repúdio aos programas policias cearenses. A mobilização acontece depois da divulgação de imagens do estupro de uma crianças de nove anos.

Representantes do movimento relatam que, na tarde do dia 7 de janeiro de 2014, o programa policial Cidade 190, da emissora TV Cidade, afiliada da Rede Record no Ceará, exibiu uma reportagem de mais de 17 minutos com cenas de estupro de uma criança de nove anos.

Polêmica
O vídeo do caso teve grande repercussão nas redes sociais e no site oficial da emissora, chegando a ter 30 mil visualizações. Somente foram retiradas do ar as cenas de sexo explícito, por solicitação à coordenação de jornalismo da TV Cidade. As demais cenas com os familiares e o agressor permaneceram disponíveis e ensejaram a produção de novas reportagens, veiculadas em outros programas policiais como o Rota 22, da TV Diário.

Contra
A veiculação das imagens gerou indignação na sociedade cearense e uma intensa mobilização por parte de movimentos sociais, organizações da sociedade civil e instituições públicas, que exigem a responsabilização das emissoras. Na tarde do dia 9 de janeiro, mais de 30 entidades se reuniram na sede do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (CEDECA Ceará) para articular ações de proteção à vítima e sua família, bem como ações de denúncia da emissora responsável pela veiculação do conteúdo.

Ato público
A partir das mobilizações, um ato público em repúdio aos programas policiais foi organizado para a tarde desta quinta (15), com concentração a partir das 15h30min na Praça Portugal e caminhada até a Praça da Imprensa e a sede da TV Cidade.
POLITICACOMK
Serviço: Ato público em “Repúdio aos programas policiais: nossa dor não é espetáculo”
Horário: 15h30
Data: 15.01.2014
Local: concentração na Praça Portugal e caminhada até a Praça da Imprensa e a sede da TV Cidade

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee