Pages

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

FORTALEZA CONCENTRA 40% DOS CASOS DE LATROCÍNIOS DO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 07, 2014   Sem Comentários

                                            Em 2013, foram contabilizados 102 latrocínios no estado (FOTO: Rodrigo Rodrigues/Flickr Creative Commons)
A insegurança no Ceará é um problema sério. Diariamente, diversas pessoas são vítimas de assalto a mão armada. Os latrocínios (roubo seguido de morte) também continuam crescendo no estado.
Fortaleza, por sua vez, acumula mais 40% desses tipos de crimes, segundo levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) com exclusividade ao Tribuna do Ceará.

Em 2013, foram contabilizados 102 latrocínios no estado. Destes, 43 ocorreram em Fortaleza, representando 42,1% do total. Caucaia e Sobral aparecem em seguida, com quatro crimes de roubo seguido de morte, cada um. Horizonte e Quixadá registraram três latrocínios.

Os números são maiores que os contabilizados em 2011 e em 2012, quando foram registrados 76 e 101 latrocínios, respectivamente. Em 2012, foram 43 latrocínios na capital cearense, ou seja, 42,5% do total. Já no ano anterior, foram 25, representando 32,8%.

A SSPDS explica, por meio de nota, que o motivo para Fortaleza concentrar a maior taxa de latrocínio em comparação a outras cidades do Ceará é “o fato de a capital ter cerca de 30% da população cearense. Como toda metrópole, os problemas são proporcionalmente maiores”.

Meses

De acordo com os dados da Secretaria, somados os três últimos anos, foram contabilizados 279 crimes seguidos de morte. Em 2012, os meses de janeiro, julho e novembro registraram o maior número de latrocínios, com 15, 13 e 12 casos, respectivamente.

Crimes contra a vida

De janeiro a dezembro de 2013, ocorreram mais de 4.449 mil crimes violentos letais intencionais, categoria esta que inclui homicídios, latrocínios e lesões corporais. O número é 24,7 % maior que em 2012, quando foram registrados 3.565 homicídios.

SSPDS

Em nota, a SSPDS afirma que tem intensificado os trabalhos policiais e realizado constantes investimentos na área de segurança, com o objetivo de diminuir os índices de violência. “Em novembro, novos 1.057 policiais militares foram incorporados ao efeito da Polícia Militar, e outros 1.100 foram convocados para o curso de formação”. 

A SSPDS também ampliou o efetivo do Batalhão da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) em 100 novos policiais.

Além do aumento de efetivo, a Secretaria explica que criou a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e está construindo a nova Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas. 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee