Pages

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

EUNÍCIO FORA; OPOSIÇÃO DECIDI FECHAR NOMES PARA A SUCESSÃO DE CID GOMES

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, janeiro 20, 2014   Sem Comentários

                         
Opositores do governador Cid Gomes (Pros) definem os últimos detalhes sobre pesquisas que serão encomendadas para ajudar a definir quem enfrentará o candidato do governador. Enquanto isso, Tasso Jereissati (PSDB) deverá ter encontro com Aécio Neves - que será o candidato do PSDB a presidente - para discutir se o ex-governador cearense concorrerá ou não a senador.

A oposição decidiu fechar três alternativas de candidatura ao Governo: Nicole Barbosa (PSB), empresária e presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e o vereador de Fortaleza Capitão Wagner, ambos do PR. 

“Entre esses três deverá surgir o nome do candidato da oposição”, afirma Sérgio Novais, presidente estadual do PSB.

A definição tem peso crucial uma vez que Cid Gomes já deu declarações de que esperará a oposição escolher o candidato e definir a estratégia antes de anunciar quem irá apoiar na disputa.

Até agora, o senador Eunício Oliveira (PMDB) é quem tem se movido com mais intensidade para ser candidato, embora negue a pecha de opositor e trabalhe pelo apoio de Cid. Além disso, como afirma Roberto Pessoa, Eunício só decidirá em abril se concorre ou não, e por isso o grupo opositor resolveu pensar logo em nomes. “Nós todos achamos muito tarde uma decisão em abril”.

O plano da aliança anti-Cid saiu de reunião na última quinta-feira, 16, com presença de Novais, o presidente do PSDB estadual, Luiz Pontes, Roberto Pessoa, Capitão Wagner, o psiquiatra Antonio Mourão (PR), Euler Barbosa, secretário-geral do PRB, o suplente de deputado dr. Francisco Guimarães e, também, Elmano de Freitas - presidente do PT de Fortaleza, legenda que integra a base de Cid.

Além das pesquisas, o grupo pretende realizar seminários que esboçarão um plano de governo. “Serão convidados especialistas em áreas como saúde, mobilidade, convivência com a seca, segurança e, ao fim, formular um documento que serviria de programa para a oposição”, diz Wagner.

Para o ex-prefeito de Maracanaú, a possível candidatura de Eunício Oliveira mais uma do Psol e outra do quarteto garantiria segundo turno com o candidato de Cid Gomes. “E em segundo turno zera tudo”.

Quem são as alternativas da oposição

Roberto Pessoa
O ex-prefeito de Maranacaú e presidente de honra do PR é notório adversário de Cid


Nicole Barbosa
Presidente do CIC, assumiu o PSB de Fortaleza após saída do grupo de Cid para o Pros

Capitão Wagner
O vereador é um dos principais líderes dos policiais militares no Ceará


Cid Gomes (Pros) costuma dizer, quando perguntado sobre nomes de possíveis candidatos seus para a sucessão estadual, que o politicamente inteligente é esperar a oposição dar o primeiro passo e apresentar suas caras para a disputa.

Agora que os adversários esboçam a chapa para outubro de 2014, o governador dispõe, conforme sua tese, de mais elementos para avaliar a melhor opção entre os cotados no Pros: 

José Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa e aquele que mais tem se movimentado publicamente; 

Leônidas Cristino, ex-ministro da Secretaria Especial dos Portos; 

Domingos Filho, vice-governador, Izolda Cela, secretária da Educação, e Mauro Filho, deputado estadual e ex-secretário da Fazenda do Ceará.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee