Pages

sábado, 11 de janeiro de 2014

DETRAN AUMENTA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO PARA DIMINUIR EFEITO ''SIMULADOR''

Por ipuemfoco   Postado  sábado, janeiro 11, 2014   Sem Comentários

                         

O horário de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) será ampliado a partir deste sábado (11) para de 8 às 12h nas unidades
da Maraponga (Av. Godofredo Maciel), São Gerardo (Av. Bezerra de Meneses) e Aldeota (Av. Santos Dumont). O aumento acontecerá para atender a alta demanda causada pela adoção nacional do simulador de direção veicular.

A procura pela primeira habilitação aumentou para fugir do simulador.

A partir da próxima segunda-feira (13), as três unidades funcionarão das 8 às 22h, com acessso até as 20h. Os novos horários continuarão até que esteja normalizada a procura das pessoas que desejam tirar a sua primeira CNH. Quase 20 mil pessoas iniciaram o processo da primeira habilitação em dezembro de 2013 e janeiro de 2014, um número três vezes maior que o normal para o período.

Os candidatos à primeira habilitação só serão atendidos pelo Detran depois de agendarem seu atendimento na sua autoescola. As demais pessoas serão atendidas normalmente.

Simulador aumenta o preço da autoescola

O simulador de direção veicular é um software de treinamento que será obrigatório em todos os centros de formação de condutores do Brasil para habilitação na categoria B. O Conselho Nacional de Trânsito (Cotran) decretou que serão cinco aulas de 30 minutos acompanhadas de conteúdo didático. Os simuladores serão utilizados após as aulas teóricas-técnicas e antes do aluno ir para a rua.

O simulador já causou protestos e manifestações entre as autoescolas, que se sentem prejudicados com o seu uso. Com o novo equipamento, o preço gasto pelos alunos nas autoescolas deverá aumentar, já que as empresas devem comprar a máquina e pagar o aluguel do software.

O prazo para adequação foi prorrogado para 17 de março, criando uma procura maior no começo do ano para adquirir a habilitação antes do aumento de preço.
D/N

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee