Pages

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CEARÁ;OPOSIÇÃO DISCUTE SUCESSÃO ESTADUAL

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, janeiro 16, 2014   Sem Comentários

                      

Em meio às articulações sobre a sucessão estadual, cresce a expectativa da escolha dos possíveis candidatos,

com indicação de lideranças já consolidadas e figuras até então desconhecidas do eleitorado.


No Ceará, os partidos que fazem oposição ao governador Cid Gomes (Pros) já começaram a discutir as pré-candidaturas. Em reunião na manhã de hoje, na casa do ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), lideranças debatem estratégias e apresentam nomes de podem defender o discurso crítico na disputa pelo governo do Estado este ano.

O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) admite que ainda é cedo para falar, em definitivo, quem será o candidato que a oposição irá apoiar para eleição de 2014, mas revela que o nome de Roberto Pessoa (PR), ganha força nos bastidores. Segundo o tucano, Pessoa “tem todas as condições para entrar na disputa”. O grupo, formado por PSDB, PSB, PR e PRB, dentre outras legendas, quer apresentar um nome de consenso ao Palácio da Abolição.

Gomes de Matos deixou transparecer que o nome de Roberto Pessoa é cotado para disputa, principalmente pela avaliação positiva que conquistou após ter chefiado a Prefeitura de Maracanaú. Caso aceite, o ex-prefeito terá o apoio das demais legendas. “Além disso, outro nome imbatível para o governo do Estado é do ex-senador Tasso Jereissati, que já foi convidado pelo partido, mas não deu resposta”, disse.

“SIMPATIA”


Em conversa ao jornal O Estado, Roberto Pessoa minimizou a declaração de que seu nome estaria sendo cotado para disputar o Palácio da Abolição. Segundo explica, lideranças já discutem, reservadamente, o nome do substituto de Cid Gomes para o comando do governo do Estado, mas afirma que o próprio nome não estaria na lista.

Pessoa diz que a oposição já manifestou simpatia pela candidatura de Eunício Oliveira, do PMDB, ao governo do Ceará. E que, apenas, não aceita aguardar que o senador “barganhe” o apoio de Cid Gomes. A demora do peemedebista em confirmar a intenção de disputar a eleição pode fazer com que a oposição escolha uma outra alternativa.

A indicação do candidato para a disputa com os aliados de Cid deve sair até o fim deste mês, afirma o presidente de honra do PR. “A espera até abril ou maio inviabiliza qualquer candidatura. Esperamos lançar um candidato que force o segundo turno. Precisamos de um discurso de oposição. Queremos resolver até o fim de janeiro”, disse o ex-prefeito, acrescentando que, hoje, as legendas podem sair com uma definição.

Os nomes apontados como possíveis candidatos pelas oposições já foram procurados para discutir a possibilidade de disputar a sucessão de Cid Gomes. Essas conversas, entretanto, têm sido mantidas em sigilo.
 Laura Raquel e Tarcísio Colares/OESTADÃO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee