Pages

sábado, 7 de dezembro de 2013

SAÚDE IPU; "MURIÇOCAS" DOMINAM O BAIRRO REINO DE FRANÇA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, dezembro 07, 2013   Sem Comentários

A poluição contribui a para o aumento dos insetos
Os moradores do bairro Reino de França, em Ipu, estão reclamando bastante da quantidade de muriçocas que incomoda a população.

Para se livrar, eles foram buscar ajuda em uma proteção que é bem conhecida: o mosqueteiro. Para muitos, uma proteção antiga contra muriçocas. Mas, que atualmente, é o mais eficiente e volta a ser usado por moradores.

Essa é a principal reclamação de quem vive as margens do riacho quase seco que desce da Bica do Ipu, no bairro Reino de França. Nos fins de tarde, as muriçocas se amontoam de um jeito que conseguem sugar facilmente o humor dos moradores do local. Além das picadas, a melodia ouvida durante a noite, aquele som fininho bem perto do ouvido é irritante.


Aliado aos dias mais quentes do ano, a diminuição do fluxo das correntes nos riacho devido à grande quantidade de lixo contribui para a proliferação das muriçocas e pernilongos, mosquitos que se reproduzem em água suja parada. 
A água empoçada do riacho contribuem para o aumento das muriçocas
Nem mesmo as portas e janelas fechadas conseguem impedir a presença dos insetos. “Cedo eu fecho minha janela, jogo a cortina por cima e só abro por uma necessidade grande. Mesmo assim elas entram, não tem jeito”, diz uma moradora do bairro que preferiu não se identificar segunda ela um agente da FUNASA disse que uma solicitação do carro fumacê já foi agendada para o Bairro.

"A reclamação da população já é grande e em todos os setores da cidade o problema é verificado. As autoridades devem começar a se preocupar com este fato, antes que ele aumente e prejudique ainda mais a população." reclama outra moradora

Caderno: CIDADE/IPUNOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee