Pages

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

JOSÉ GENOINO; PROCURADOR DA REPÚBLICA EMITE PARECER FAVORÁVEL A PRISÃO DOMICILIAR

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, dezembro 02, 2013   Sem Comentários

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, emitiu nesta segunda-feira parecer favorável à prisão domiciliar do deputado José Genoino (PT-SP) por um prazo de 90 dias. A partir daí, o deputado seria submetido a nova perícia para saber se permanece em prisão domiciliar ou se deve ser levado de volta a uma cela da Papuda. 

O parecer do procurador-geral será uma das referências do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, no momento de decidir se mantém ou não a prisão domiciliar de Genoino.

"Uma vez constata pela Gerência de Saúde do Sistema Prisional a impossibilidade de garantir, no cumprimento do regime semiaberto, os cuidados médicos necessários a afastar futuras complicações no pós operatório do condenado, somadas às advertências constantes nos laudos médicos em relação aos reais riscos de desenvolvimento de complicações cardiovasculares e cerebrais, tem se caracterizada a excepcionalidade capaz de justificar o deferimento do pleito", escreveu Janot.

Na semana passada, laudo assinado por cinco cardiologistas constatou que o deputado José Genoino (PT-SP) não é portador de doença cardiovascular grave e, portanto, pode cumprir pena normalmente na penitenciária. Os médicos chegaram à conclusão de que a cirurgia à qual o petista foi submetido em julho passado corrigiu o problema cardíaco que ele apresentava.

Os médicos também concluíram que “o procedimento (cirurgia) representou tratamento definitivo da referida condição patológica, encontrando-se o paciente a este respeito em excelente condição clínica atual, sem expectativa em qualquer prazo futuro de eventual insucesso cirúrgico ou complicação, resguardado o controle adequado permanente dos fatores de risco (hipertensão arterial, dislipidemia), em que pese a maior morbi-mortalidade inerente ao agravo”.

No dia 23 de julho deste ano, Genoino sentiu dores intensas na região do coração, irradiada para todo tórax. Foi atendido em um hospital em São Paulo e recebeu o diagnóstico de dissecção aguda da aorta torácica ascendente. Foi então submetido a cirurgia e o quadro evoluiu bem, segundo a avaliação dos médicos. 

Quando foi preso, Genoino passou mal e foi levado às pressas para um hospital em Brasília. A suspeita era de infarto do miocárdio, mas ficou constatada apenas elevação da pressão arterial.

Quando ficou internado em Brasília, exames apresentaram pequena anormalidade. No entanto, “após ajuste da dose do anticoagulante, os testes de coagulação mostraram-se satisfatórios, com os valores dos indicadores dentro do esperado para o objetivo do tratamento anticoagulante”, dizem os médicos.O GLOBO/247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee