Pages

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

DILMA;''ESPIRRO NOS EUA JÁ NÃO CAUSA ''PNEUMONIA''NO BRASIL

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, dezembro 18, 2013   Sem Comentários

                               
- A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que o Brasil tem condições de enfrentar com tranquilidade o momento em que os Estados Unidos mudarem sua política monetária expansionista. Em entrevista pela manhã à a Rádio Jornal do Commercio, Dilma destacou que o país está extremamente preparado para as possíveis turbulências em meio à "tempestade" que a medida deverá provocar.

A presidente destacou que a dívida líquida do país, em torno de 35% do PIB, é mais baixa que a da França, que ultrapassa os 100%. Afirmou também que a inflação está sob controle e vai fechar o 11º ano consecutivo dentro da meta de 4,5%, com dois pontos percentuais de tolerância para mais ou para menos. - Temos reservas, e sabemos usá-las.

 Temos desemprego muito baixo. É essa mensagem que quero dar. Vai ter esse momento da saída da política monetária expansionista dos Estados Unidos, mas o Brasil está preparado. Já saiu daquela fase em que se havia um espirro lá, tinham pneumonia aqui.

A presidente disse que o Banco Central está "extremamente preparado" para reagir à desvalorização do real, que pode ocorrer "momentaneamente".

- Não vai ficar essa história da tempestade. Ela começa e passa - disse Dilma, retomando a referência ao termo "tempestade perfeita", usado pelo conselheiro econômico da Presidência, Delfim Netto, para se referir a um eventual rebaixamento da nota de crédito do país pelas agências de classificação de risco, e uma disparada do dólar.

Segundo ela, o governo está "extremamente atento" à situação. A presidente ressaltou que, apesar dos possíveis impactos da decisão do Fed, o "lado bom" é que a economia dos Estados Unidos está se recuperando:

- Se isso acontece, é muito bom para o mundo. E para o Brasil, em especial. Porque a economia americana é muito forte no que se refere ao comércio internacional e aos investimento.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee