Pages

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CEARÁ É O TERCEIRO ESTADO QUE MAIS RECEBERÁ MÉDICOS CUBANOS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, dezembro 02, 2013   Sem Comentários

           

O Ceará vai receber 223 médicos cubanos selecionados durante a segunda etapa do programaMais Médicos.
98 municípios cearenses receberão os profissionais. De acordo com Ministério da Saúde, o Estado ficou atrás apenas da Bahia (376) e Minas Gerais (233), quanto ao número de médicos escolhidos.

Ao todo, foram selecionados 2.117 profissionais cubanos para preencher vagas ociosas da segunda etapa do programa. Desde o último sábado, 30, os médicos escolhidos começaram a chegar às capitais das unidades federativas do país.

Durante uma semana, os médicos passarão por um processo de acolhimento nas capitais do estados conhecendo a estrutura de saúde e as doenças mais frequentes da região antes de seguirem aos municípios e distritos indígenas. A partir do dia 9 de dezembro, o grupo se junta aos 3.678 profissionais do programa que já estão atendendo a população nas Unidades Básicas de Saúde, totalizando 5.796 médicos em 2.025 cidades.

Regiões


O Nordeste (1.152) e o Norte (406) são as regiões que mais vão receber médicos do total de 2.117 cubanos. A região Sudeste receberá 247, seguida do Sul, com 200 profissionais e do Centro-Oeste, que receberá 112 médicos.

Terceira etapa


Os profissionais da saúde já podem se inscrever para a terceira etapa do programa Mais Médicos. As inscrições foram abertas desde a última quinta-feira, 28. Os interessados devem se inscrever no site maismedicos.saude.gov.br. Para formados no Brasil, a inscrição vai até 9 de dezembro.


 Médicos com registro profissional em outros países devem anexar ao formulário os documentos validados pelos consulados até o dia 13. Estarão disponíveis para o preenchimento de vagas nesta etapa todos os municípios que ainda não receberam nenhum profissional do Mais Médicos.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee