Pages

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

APESAR DE PRESO ,DIRCEU CONTINUA ON-LINE EM BLOG MANTIDO POR EQUIPE

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, dezembro 17, 2013   Sem Comentários

                                     

Preso desde 15 de novembro no Complexo Penitenciário da Papuda por corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu continua emitindo opiniões e fazendo avaliações políticas no blog que leva o seu nome. 

As informações são publicadas pela equipe que mantém a página na internet — Aristeu Moreira (editor) e Tatiana Carlotti — e reproduzidas no perfil oficial do petista no Twitter e por blogs simpatizantes ao ex-ministro.

Pela legislação brasileira, o preso com condenação transitada em julgado pode se manifestar livremente, desde que isso não seja feito, por exemplo, de dentro da cadeia por meio de celular ou internet. Para o cientista político da Universidade de Brasília (UnB) Paulo Kramer, porém, o que pode ser questionada é a origem do dinheiro usado para manter a página atualizada diariamente no ar.
Dirceu tem alimentado a página na internet com opiniões e avaliações (Reprodução/internet)

“De onde vêm os recursos para ele manter essa esquipe que alimenta o blog? Se for recurso do partido, pior ainda, porque mostra que o PT continua fazendo jogo de Poliana, negando a existência do mensalão e a realidade”, comenta. Só na manhã e na tarde de ontem, o blog foi atualizado com seis posts. Um deles criticava uma suposta falta de articulação entre o PSB, de Eduardo Campos, e a Rede, de Marina Silva, nos estados. Os dois são possíveis adversários da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014.

O cientista político Ricardo Caldas avalia que, se o ex-ministro tem direito a manter o blog atualizado constantemente, mesmo que de fora do presídio, todos os demais presos devem ter o mesmo tratamento. “Tem de haver igualdade perante às leis, se não o argumento de preso político (usado pelos petistas) se afirma, o que é um absurdo”, diz.

Caldas ressalta que caso haja um grupo de amigos do lado de fora da Papuda mantendo o site, não há problema. “Não temos como controlar isso: quem paga ou quem não paga. Se ele tem um capacho ou um fã clube que escreve, não se pode impedir.”CORREIO BRASZILIENSE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee