Pages

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SAÚDE DE IPU; A VERDADE SOBRE AS TRANSFERÊNCIA DE PACIENTES DE IPU PARA SOBRAL

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 13, 2013   Sem Comentários

                             
Resposta a quem interessar: QUEM FALA O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER!
Soube hoje pela manhâ que um radialista afirmou em um dos programas matutinos da cidade que “Aqui no Ipu e em São Benedito um paciente não pode nem sentir dor de cabeça que é logo encaminhado para Sobral” Será verdade? O que ele sabe sobre saúde? Ô candidato a deputado fraco! Muito fraco! Fraquíssimo!

Vamos aos fatos e aos números, e como contra fatos não há argumento, agora aguente!

O hospital municipal tem no seu quadro de funcionários na categoria de médicos somados os 30 dias, 11 clínicos, 03 cirurgiões, 03 anestesistas, 04 obstetras e 01 ortopedista, Istoé, nos no intervalo de 30 dias. O que eles atendem? O que referenciam para Sobral/Fortaleza? Os números falam por si só.

Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira – HMI. Consultas de urgência/emergência de Janeiro-junho de 2013: 14.858 pacientes. Consultas Especializadas de Janeiro-Junho de 2013: 5284 pacientes. Observação até 24 horas de janeiro-junho de 2013: 593

Total de pacientes que evitaram ir para sobral/Fortaleza: 20.735 pacientes.

Vou dar uma colher de chá! Por enquanto. Mais veja quantos deixaram de ser transferidos para Sobral! 

INTERNAMENTOS DO HMI.

Clínicas-médica: Janeiro-Junho: 211 pacientes. Cirúrgica: Janeiro-Junho: 60 pacientes. Obstétrica: Janeiro-Junho: 359 pacientes. Pediátrica: Janeiro-Junho: 41pacientes. Traumato-Ortopedia: Janeiro-Junho: 101pacientes.

Ainda não se sente contemplado, continuemos então!

O que regulamos para Sobral via Cresus? Algumas consultas especializadas, audiometrias, ecocardiogramas, eletroencefalogramas, ressonância magnética, tomografia computadorizada, teste ergométrico, Holter 24h e MAPA.

E o que vai para Sobral da emergência do HMI?

Pacientes graves e que necessitem de UTI, pacientes com fraturas de bacia e/ou fêmur, os suspeitos de lesões neurológicas, os que precisam de avaliação de neonatologistas e gestantes com maior grau de complicação ou os pacientes cirúrgicos com maior possibilidade de complicarem.

Dizer o que não sabe, falar o que não viu, criticar o que não conhece é pura burrice! Tenha mais propriedade antes de falar, quem sabe você não acertará! Se não aprender, é porque simplesmente é burro! REPITO, OS NÚMEROS FALAM POR SÍ.
DADOS ENVIADOS POR UM INTERNAUTA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee