Pages

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGARÁ SERVIDORES QUE FALTARAM EM APOIO A PRESOS DO MENSALÃO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, novembro 21, 2013   Sem Comentários

                                       

Na quarta-feira, os funcionários deixaram de trabalhar para seguirem em caravana, que levou militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), ao Complexo Penitenciário da Papuda

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) vai investigar os funcionários da prefeitura e da Câmara Municipal de Goiânia que não compareceram ao trabalho na quarta-feira para participarem de uma mobilização em favor dos condenados no processo do mensalão que estão presos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.


Na quarta-feira, os funcionários deixaram de trabalhar para seguirem em caravana, que levou militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), ao Complexo Penitenciário da Papuda, onde acontecia um ato em apoio aos petistas condenados no processo do mensalão presos neste final de semana.

Eles se juntam a outros militantes que estão na porta do presídio desde a chegada dos condenados. Entre os servidores que foram liberados estão dois funcionários do gabinete do vereador Carlos Soares (PT), que é irmão do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, um dos condenados que cumpre pena no local.

Já os funcionários faltosos da prefeitura trabalham na Secretaria Extraordinária de Acompanhamento de Projetos, na Controladoria-Geral do Municípios e na Secretaria Extraordinária de Movimentos Sociais e Comunitários, além da estagiária do gabinete do vereadore petista Tayrone Di Martino.

As informações apuradas sobre os faltosos foram passadas para a o Centro de Apoio das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social do Ministério Público, que vai encaminhar a denúncia ao promotor responsável por dar andamento as investigações.

Procurada, a direção nacional do Partido dos Trabalhadores preferiu não comentar a atitude dos faltosos por conta da mobilização de militantes goianos, além de dizer que não está incentivando nenhuma ação neste sentido.

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em Goiânia, deputado estadual Luis Cesar Bueno, não foi encontrado para comentar sobre o caso.

Em seu sítio na internet o PT municipal de Goiânia divulgou nota, datada do dia 18 de novembro, na qual expressa sua “indignação contra a supressão de direitos elementares do cidadão a que estão submetidos Delúbio Soares de Castro, José Genoíno e José Dirceu”, diz o comunicado, que classifica as prisões como arbitrárias após uma “decisão unilateral” de Joaquim Barbosa.PORTALTERRA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee