Pages

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MENSALÃO:''GENOÍNO FOI USADO'',DECLARA GUIMARÃES APÓS JULGAMENTO DO STF

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, novembro 14, 2013   Sem Comentários

          Parlamentar comentou decisão do STF (FOTO: Roberta Tavares/Tribuna do Ceará)

O deputado federal José Guimarães (PT) esteve na manhã desta quinta-feira (14), nos estúdios da Tribuna BandNews FM. Dentre os assuntos discutidos, o parlamentar comentou a determinação das prisões no mensalão por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e as eleições de 2014.

Guimarães foi objetivo ao comentar sobre a condenação do irmão (José Genoíno). Segundo ele, os envolvidos não devem ser colocados “no mesmo balaio, no mesmo saco”. 

O deputado federal afirmou que o ex-dirigente do PT foi injustiçado. “Genoíno foi usado, porque assinou uns documentos que o PT fez um empréstimo (…). Ele é uma das pessoas mais honestas deste país, todos dizem isso”.

O STF decidiu pela prisão imediata do ex-ministro José Dirceu. Nos próximos dias, serão presos os ex-dirigentes do PT José Genoíno e Delúbio Soares, entre outros.

Julgamento político

De acordo com o deputado, o supremo fez um julgamento muito político e “não pode lembrar apenas os escândalos referentes ao Partido dos Trabalhadores, também deve julgar os escândalos mais graves, como o mensalão dos tucanos em Minas Gerais”.

Guimarães declarou que, “pela visibilidade da legenda”, não há dúvida de que todos os condenados cumprirão as penas. “Se fosse qualquer outro partido, eu teria dúvida, mas como é o PT, com certeza eles terão de pagar”, disse. O PT deve acatar a decisão e o assunto precisa ser encerrado, segundo Guimarães. “Deve-se tocar a vida”, concluiu.

Mensalão

O esquema do mensalão foi revelado mais de oito anos atrás pelo então deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), após disputa com o ex-ministro José Dirceu.

Por maioria de votos, o STF decidiu na noite desta quinta-feira (13) que réus condenados na Ação Penal 730, o processo do mensalão, terão as penas decretadas imediatamente. A decisão foi tomada após os ministros rejeitarem os segundos embargos de declaracão apresentados pelos réus condenados no processo.

Na decisão, os ministros seguiram o voto divergente de Teori Zavascki. O ministro entendeu que todos os réus podem ter as penas executadas, exceto nos crimes em que questionaram as condenações por meio dos embargos infringentes, recurso previsto para os réus que obtiveram pelo menos quatro votos pela absolvição.

 O relator da ação penal, Joaquim Barbosa, foi voto vencido e posicionou-se pela execução da pena dos 21 réus condenados no processo.Por Roberta Tavares/TRIBUNADOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee