Pages

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SENADOR PEDRO SIMON LAMENTA QUE CONGRESSO NÃO INVESTIQUE IRREGURIDADES NA VENDA DE ESTATAIS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, outubro 25, 2013   Sem Comentários

                       

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou, nessa quinta-feira (24), que, ainda que apareçam fortes evidências de desvio de conduta e de desvios de recursos
no processo de venda de estatais, o Congresso Nacional, além de não ter interesse de investigar o tema, dá inteiro aval a tudo que acontece nos leilões.

Simon destacou que, desde a criação, em 1983, da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar “possíveis e evidentes” desvios de conduta e de recursos no Programa Nacional de Desestatização, o Congresso já demonstrava uma evidente falta de interesse em investigar “possíveis falcatruas” na venda de estatais.


 Simon lembrou que até aquele momento haviam sido privatizados os setores de petroquímicos e de fertilizantes e as primeiras empresas do setor siderúrgico.

Simon recordou privatizações que tiveram seus bastidores marcados por irregularidades e manipulações, entre elas, o da Companhia Siderúrgica Nacional, o da Companhia Vale do Rio Doce e as do sistema elétrico e de telecomunicações.

- A privatização da Companhia Siderúrgica Nacional foi um verdadeiro teatro do absurdo: pressões psicológicas das mais contundentes sobre os funcionários; ameaças indiretas de demissões; atores nomeados diretores das empresas privadas logo depois do leilão. E o negócio assim andou – criticou.

O senador afirmou que, enquanto o volume de recursos envolvido no programa de privatizações vem crescendo, desde o governo Collor, as barreiras são cada vez maiores para que nada seja investigado pelo Congresso Nacional.

Pedro Simon também criticou a privatização “pelas bordas” da Petrobrás pelo governo petista, já que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff foram eleitos sob promessa da paralisação do processo de privatizações. O senador ainda lamentou o fato de que aqueles que lutam pela soberania nacional sejam considerados ultrapassados.

- Ultrapassados e folclorizados são todos aqueles que se preocupam com o patrimônio público; que defendem o coletivo; que advogam que as nossas riquezas são coletivas e não de grupos de interesses; que são adeptos de uma política que não vai de encontro aos verdadeiros interesses da nação – disse.
Agência Senado

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee