Pages

terça-feira, 22 de outubro de 2013

RADIALISTA ROGÉRIO PALHANO INOVA TAMBÉM NA EDUCAÇÃO IPUENSE

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 22, 2013   Sem Comentários

4562

Aconteceu na manhã desta terça-feira (22-10-2013) no Auditório da Secretaria de Educação de Ipu, a 3ª Etapa OIMPEM (Olimpíada Ipuense de Matemática e Português das Escolas Municipais), a olimpíada foi estruturada em três fases, no início participaram 660 alunos, deste total somente 50 foram classificados para a segunda etapa, nesta etapa final, dez alunos participaram nesta terça-feira das provas finais.

A OIMPEM é uma experiência inédita na educação do município e visa incentivar os alunos a adentrarem no mundo do conhecimento, conscientes do peso desta bagagem para a futuro de cada um. 

Neste 1º ano, a OIMPEM está sendo “experimentada” apenas com os alunos do 6º ano, mas a idéia é expandir, nos próximos anos, até o 9º ano, como forma de motivar todos os alunos a participarem mais efetivamente das aulas e melhorar significativamente, a aprendizagem dos mesmos.

Na 3ª fase, os três melhores receberão como prêmio 01 computador (1º lugar), 01 tablet (2º lugar) e uma bicicleta (3º lugar). Os demais alunos receberão um Kit escolar com materiais que lhes serão úteis na rotina da aprendizagem. Todas as escolas participantes receberão certificado de participação e as três escolas cujos alunos obtiverem os três primeiros lugares, receberão uma comenda de honra ao mérito. 

A premiação é uma parceria da Secretaria de Educação do Município, Programa Cidade com o povo (apresentado pelo radialista Rogério Palhano), professores e escolas do município. Fizeram-se presentes os professores: – Paulo Henrique de Oliveira Gomes, Maria de Fátima Peres Pontes e Mônica Damasceno Farias.

obs; Lamento mais uma vez que a matéria publicada no saite da prefeitura tenha esquecido o detalhe que a a idéia dessa olimpiada escolar foi do radialista Rogério Palhano.

A PREMIAÇÃO DOS TRÊS MELHORES ALUNOS É DO RADIALISTA ROGÉRIO PALHANO E NÃO DO PROGRAMA CIDADE COM O POVO.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee